Trabalhos feitos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1961 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

Neste trabalho aprenderemos sobre o que são juros, e a diferença entre juros simples e juros compostos e ainda citaremos alguns exemplos.
Do mesmo modo vamos abordar sobre o financiamento. Tanto o financiamento mercantil, conhecido como leasing quanto ao Crédito Direto ao Consumidor mais conhecido como CDC, incluindo exemplos e exercícios para o entendimento do mesmo. E ao finalapresentamos nossa conclusão.

Sumário

Introdução-----------------------------------------------------------------------------------------1
Sumário--------------------------------------------------------------------------------------------2
Juros------------------------------------------------------------------------------------------------3
Taxa básica dejuros---------------------------------------------------------------------------3
Juros simples-------------------------------------------------------------------------------------4
Exercícios-----------------------------------------------------------------------------------------5
Taxa preferencial de juros--------------------------------------------------------------------6Exemplos-----------------------------------------------------------------------------------------6
Exemplos-----------------------------------------------------------------------------------------7
Taxa de juros continuamente composto--------------------------------------------------8
Juros simples versos compostos-----------------------------------------------------------9Leasing-------------------------------------------------------------------------------------------10
CDC-----------------------------------------------------------------------------------------------11
Conclusão---------------------------------------------------------------------------------------12
Bibliografia--------------------------------------------------------------------------------------13

Juros

Juros é a remuneração cobrada pelo empréstimo dedinheiro. É expresso como um percentual sobre o valor emprestado e pode ser calculado de duas formas; Juros simples ou Juros composto.
O Juro pode ser compreendido como uma espécie de aluguel sobre o dinheiro. A taxa seria uma compensação paga pelo tomador do empréstimo para ter o direito de usar o dinheiro até o dia do pagamento. O credor, por outro lado. Recebe uma compensação por não poder usaresse dinheiro até o dia do pagamento e por correr o risco de não receber o dinheiro de volta (risco de inadimplência).

Taxa básica de juros.

A taxa básica de juros corresponde à menor taxa de juros vigente em uma economia funcionando como taxa de referência para todos os contratos. É também a taxa de referência para todos os contratos. É também a taxa a que um banco empresta a outros bancos.No Brasil, a taxa básica e a taxa Selic (um índice pelo qual as taxas de juros cobradas pelo mercado se balizam no Brasil), que é definida pelo Comitê de política monetária do Banco Central, e corresponde à taxa de juros vigente no mercado interbancário, ou seja, é a taxa aplicada aos empréstimos entre bancos para operações de um dia - operações estas rastreadas por títulos públicos federais. Ataxa básica de juros, estabelecida pelo governo, através do Banco do Central, para remunerar os títulos da dívida pública, é um importante instrumento de politica monetária e fiscal.

Juros Simples

Podemos definir juros como o rendimento de uma aplicação financeira, valor referente ao atraso no pagamento de uma prestação ou a quantia paga pelo empréstimo de um capital. Atualmente, o sistemafinanceiro utiliza o regime de juros composto, por ser mais lucrativos. Os juros simples eram utilizados nas situações de curto prazo, hoje não utilizamos a capitalização no sistema de juros simples.
No sistema de capital simples, os juros são calculados baseados no valor da divida ou da aplicação. Dessa forma, o valor dos juros é igual no período de aplicação de composição da divida.

J = C *...
tracking img