Trabalhos escolares

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1042 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

trabalhos escolares













RIA








































di








AMARA










shes


PLANALTINA DE GOÍAS



SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 Inicio de planaltina degoias 4
3 - CONCLUSÃO 6
REFERÊNCIAS 7
INTRODUÇÃO



Localizado a cerca de 20 quilômetros da região administrativa de mesmo nome, e a 63 quilômetros de Brasília, o município de Planaltina, apesar de ser relativamente novo, tem uma história que se confunde com a de Brasília e inúmeros problemas sociais em conseqüência do excesso populacional e da falta de critériosna sua ocupação. , .


– inicio de planaltina de goias

Localizado a cerca de 20 km. Da cidade satélite do mesmo nome o município de Planaltina de Goiás, ser relativamente novo se confunde com a historía de Brasília.ocasionam vários problemas sociais em consequência do excesso populacional e da falta de critérios em sua ocupação.
Com o prazo pré-estabelecido parao assentamento de uma sede que funcionou provisioramente próximo a lagoa formosa, passando logo após para São Gabriel e cujo o novo prefeito foi Francisco Muniz pignata.
O local escolhido a foi a fazenda Brasília de propriedade de Joaquim Gonçalves que foi identificada naquela época por uma padre fundamental que teve inicio ao fórum do município em 1967.que recebeu o nome dePlanaltina de Goiás.
E apresentou inúmeras semelhanças com a própria construção da capital federal, entre elas o desbravamento do serrado por um mineiro.dai então o surgimento dos barracos de madeiras que habitavam os primeiros habitantes e os principais órgãos públicos do municipais.
Devido as tantas coincidências o município recebeu o apelido de brasilinha.
Noinicio a cidade tinha também o planejamento de urbanização, com a área a ser ocupada previamente definida, de forma de facilitar a implantação dos serviços públicos básicos.
No inicio esta área prevista era para os próximos 50 anos dos 22 mil lotes que abrigavam 5 pessoas em media que significava a população cerca de 110 mil habitantes em 2017.e em menos de 30 anos a população atingiucerca de 80 mil habitantes de acordo com estimativas locais, que também contribuiu para o agravamento de problemas sociais.
Foi a expansão do perímetro urbano que aumentou neste período cerca de seis vezes.
Embora comerciantes do loteamento brasilinha 17 testemunham sobre o abandono das comunidades periféricas,pois quando solicitavam serviços emergenciais a prefeitura,tipo cascalhamento de ruas, a mesma alegava não ter óleo diesel suficiente para o maquinário.
E nesta época a empresa de transportes local doou cerca de 400 litros de óleo diesel e a comunidade a mesma quantidade. pois a maquina trabalhou um dia e não voltou mais ao local.
Com o passar dos anos o DF.tambem contribuiu para o aumento populacional com a criação deBrasília e o mito de novo eldorado.
Infelizmente Brasília só teve preocupação com espaços previstos no seu julgamento, pois o governo militar não permitia invasões de outras ares naquela época.
Quando acontecia a população era remetida para Planaltina de Goiás.
Mas os administradores da cidade tiveram suas parcela de culpa, pois ao permitirem loteamentos como vilamultirão localizada apenas a 4 km. Fora da área planejada elas acataram do governo sem exigir infraestrutura básica.
Desenvolvimento- hoje existe uma preocupação de investir nessas regiões de forma de diminuir a pressão sobre a capital.
Tais coisas devem acontecer a partir de uma conversa com a comunidade sobre as suas necessidades prioritárias, para se levar a...
tracking img