Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (251 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Diante deste quadro a solução introduzida foi Generics. Podemos dizer que Generics são coleções tipadas de modo que somente um tipo de dado pertença a coleção.Ao se tentar inserir outro tipo de dado o compilador irá reclamar. Assim sabemos o que cada coleção contém e não precisamos fazer a conversão na hora de retirarum item da coleção.
A versão 2.0 da plataforma  .NET introduziu as coleções genéricas que ficam agrupadas no namespace System.Collections.Generics
Asprincipais coleções genéricas são:
* List(Of  T) -  Representa uma lista fortemente tipada de objetos que podem ser acessados através de um índice. Fornece osmétodos Search, Sort e efetua a manipulação da lista.
* LinkdeList(Of  T) - Organiza os itens na forma de uma lista duplamente ligada.
* Stack(Of T) - Organiza ositens na forma de um pilha.(LIFO - last-in first-out)
* SortedList(Of TKey, TValue) - Representa uma coleção de pares  representados por chave/valor que sãoordenados pela chave com base na implementação de System.Collections.Generic.IComparable associada.
* SortedDictionary(Of TKey, TValue) - Representa umacoleção de pares  representados por chave/valor que são ordenados pela chave.
* Queue(Of T) - Organiza os itens na forma de uma fila.(FIFO - first-in firs-out) Introdução – Generic é uma maneira de criar parâmetros para classes e definir tipos que podem ser substituídos em vários lugares do programa. Isso elimina ouso da classe Object para definirmos tipos que podem variar no decorrer do programa.
http://programandodotnet.wordpress.com/tag/system-collections-generic/
tracking img