Qualidade de vida no trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3202 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO

Qualidade de vida no trabalho é um novo desafio para a administração contemporânea, afeta a vida dos indivíduos e consequentemente nos resultados organizações. Ter qualidade de vida hoje em dia é indispensável para ter produtividade e competitividade, fatores cruciais para sobrevivência e sucesso que qualquer organização. QVT tem como principal preocupação dois aspectos: bem-estar dotrabalhador e eficácia organizacional, e também está focalizada no potencial humano e no meio em que convive em todos os sentidos.
Este projeto tem como objetivo identificar os motivos que deixam os funcionários insatisfeitos, mostrar como é feita a implantação da qualidade de vida nas organizações e citar as vantagens da implantação da qualidade de vida no trabalho. Um programa adequado de QVTbusca uma organização mais humanizada e proporciona aos colaboradores melhores condições de desenvolvimento pessoal.



Palavras-Chave: Motivação. Liderança. Produtividade. Eficácia. Satisfação.

























ABSTRACT

Reescreva aqui o resumo do seu trabalho em um dos idiomas mais falados no mundo, nesse caso o Inglês. Orienta-se consultar a NBR 6028.Palavras-Chave: Motivation.





























SUMÁRIO

1 Introdução 07
2. Objetivos 08
2.1. Objetivo Geral 08
2.2. Objetivo Específico 08
3. Situação Problemática 09
4. Problema 10
5. Hipóteses 11
5.1. Hipótese Primaria 12
5.2. Hipótese Secundária 13
6. Justificativa da Pesquisa 14
7. Metodologia e Técnicas de Pesquisa 15
8. Revisão daLiteratura.................................................................................. 16
9. Cronograma 18
Considerações Finais 19
Referencias 20
















Introdução

Qualidade de vida no trabalho (QVT) é algo indispensável nas organizações, hoje em dia é muito importante manter colaboradores bem motivados para que estes desenvolvam suas tarefas commais desempenho e consequentemente obterem resultados mais favoráveis para a organização.
A QVT se preocupa principalmente com dois aspectos importantes: bem-estar do trabalhador e eficácia organizacional, pois com a necessidade das empresas de se tornarem mais competitivas no mercado, vieram ás buscas continuas de qualidade total, com isso surgiu a Qualidade de Vida no Trabalho que está focada nopotencial humano e no meio que convive em todos os sentidos, uma forma adequada de QVT é buscar uma organização mais humanizada e com condições de desenvolvimento pessoal ao individuo.
É muito importante saber que o ser humano traz consigo sentimentos, ambições, expectativas, e busca o crescimento dentro de tudo aquilo que desenvolve e realiza na vida como um todo, então é preciso que seesqueça a idéia de que o homem só trabalha com o objetivo de ter o salário no fim do mês, que nega seus sentimentos, que não se importa com a falta de crescimento, que não se frustra com o descaso de seus gestores que apenas lhe cobram tarefas e não se importam em lhes darem sequer uma informação a mais sobre a situação da empresa e os tratam como apenas mais uma peça no processo da produção. Motivar ocolaborador e passar-lhe confiança é algo indispensável para um melhor resultado final, pois fazer com que o ser humano acredite que ele pode e consegue ser melhor a cada dia e a cada tarefa, faz com que os mesmos melhorem sua auto-estima e busquem melhores resultados em suas funções.
Respeitar o trabalhador como ser - humano significa contribuir para um mundo mais humanizado e para um melhordesenvolvimento sustentável. Investir em qualidade de vida significa investimento no progresso da sociedade e da economia global.







2. Objetivos

2.1 Objetivo Geral

A Qualidade de vida no trabalho é um novo desafio para a administração, atinge a vida dos indivíduos e consequentemente os resultados das organizações.
O objetivo deste projeto é mostrar o porquê e como estão usando...
tracking img