Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (291 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome: Claudinei Cantelli
Data: 08/10/09

Administração Mercadológica I

A influência da internet no padrão de consumo brasileiro

A venda pela internet é simples, segura,fácil e cômoda. Basta clicar no produto de interesse, escolher a forma de pagamento, combinar a entrega e pronto.
Não há as barreiras inerentes ao comércio de rua: lotação, trânsito,nem as de shopping: pagamento de estacionamento, altíssima circulação de pessoas… Isso ajuda e reforça o crescimento do e-commerce como um todo, principalmente quando analisamos que –em especial no Brasil – as classes A e B estão cada vez mais inseridas no e-commerce utilizando a internet. Ou seja, o crescimento da banda larga e o alto índice de penetração decomputadores, contribuem efetivamente para crescimento/sucesso.
Os Produtos que mais se destacam em vendas são, produtos de informática e eletrônica. No entanto, categorias como debeleza e saúde, decoração e itens para casa, por exemplo, vem ganhando muito espaço entre os usuários.

CONCLUSÃO.
Grandes empresas vêm se rendendo a esta “nova” modalidade de comércio,a realidade é que nosso querido Bill Gates tem total razão quando se fala da constante atualização do mercado mundial, neste mundo globalizado não tem como ficar de fora da Web e teros mesmos resultados de quem possui sua Loja Virtual ou Site, a redução de despesas como água, luz, aluguel, funcionários, etc. contribui também com a redução dos preços dasmercadorias e serviços e todos sabemos que unindo Preço e Qualidade não tem empresa que não cresça.
O e-commerce brazuca ainda tem muito espaço para crescer, e um dos principais obstáculosainda é proporcionar o acesso à internet com qualidade e baixo custo para as classes C/D, que nos últimos anos vem se digitalizando e experimentando as vantagens de comprar pela web.
tracking img