Trabalho sobre redes de relacionamento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1563 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INSTITUTO PARAIBANO DE ENSINO RENOVADO

TEMA: NETWORKING E REDES SOCIAIS

CONSIDERAÇÕES INICIAIS

achar caminhos para se aproximar de todos na unidade, lutar para que as pessoas se sintam importantes, fazendo parte de alguma coisa maior do que elas próprias, esse é um dos papéis do networking que é ferramenta indissociável do mundo corporativo, se constituindo como ferramenta eficaz, tantona hora de fazer novas amizades como na hora de arranjar um novo emprego,
Apesar de parecer uma atitude interesseira não devemos nunca o deixar o networking cair nessa significação. Network é muito mais que isso! É uma rede que lhe evidencia como uma pessoa capaz de assumir uma oportunidade, ou pode também medir o grau de influência que nos temos outros, nos antecipar a fatos novos. Não hásegredo em conhecer gente nova. Seminários, conferências e feiras são ótimas oportunidades para travar novos conhecimentos. Não é necessário ser um "figurão", nem uma pessoa despojada para ter um bom network, Essencialmente, networking é conhecer e ser conhecido.

NETWORK E REDES SOCIAIS

Não é algo complicado e muito menos impossível, networking é, na verdade, necessário. Por meio donetworking constituímos redes de relacionamento, e por meio delas novas amizades, compartilhamos experiências, encontramos uma oportunidade de emprego melhor e nos tornamos mais conhecidos no exercício daquilo que fazemos.
Na maioria das vezes a oportunidade não é para o mais qualificado e sim para o que é lembrado pelos que fazem parte da sua rede, apontando você, porque o conhece e sabe de suascompetências; por isso o network não deve se resumir a uma rede com que você mantém contato e sim numa rede de pessoas com que você se relacione. É necessário apenas seguir algumas regras básicas: não dê a entender que faz amizades por interesse, procurando alguém só em momentos em que precisar dela, encontre algo em comum que os una, demonstre conhecimento: fale de coisas que interessem à outra pessoa.Network é apenas o início de sua carreira e tem que perdurar por toda sua vida profissional e não profissional.

DESENVOLVIMENTO

Network ou rede de relacionamentos é o conjunto de pessoas que você conhece. Desenvolver essa rede é fundamental para quem busca emprego. Dependendo do nível de atividade, ela pode ser formada por familiares, amigos, colegas de trabalho, clientes, ex-colegas detrabalho, formandos em turma, ex-patrões fornecedores, membros de associações de classe ou clubes, clientes, concorrentes, vizinhos, o gerente do banco, seu médico, dentista, advogado, contador... São eles que podem lhe render um emprego. Cinquenta por cento das vagas disponíveis são preenchidas por pessoas recomendadas por alguém da empresa, clientes ou conhecidos do chefe da área com a vaga. 

Ébom saber que uma rede de relacionamentos não se constitui de uma hora para outra e sim aos poucos. Se você já tem uma rede montada cuide bem dela. Se ainda não, comece a ampliá-la. E ao tentar ampliá-la demonstre confiança, pense no futuro, devemos começar com as pessoas que conhecemos no trabalho e na vida social e se mantenha atento às informações que possam lhe ajudar de alguma forma. Procurarnovos contatos estando de moral baixo irá causar uma péssima impressão. Na hora de uma contratação, o que é que conta? O fato ou a versão? A verdade ou a imagem? Por isso é importante a forma como você se apresenta.

Tenha bem claro que você não deve procurar os outros só na hora do desespero. É necessário se relacionar bem com todo mundo sempre. Dentro e fora do trabalho.

É fundamental manteros registros dos diálogos e das pessoas. Não há como construir um networking, esquecendo-se da pessoa que conheceu. Também é sempre bom relacionar-se com os diversos contatos, mesmo aqueles que não parecem ser muito importantes no momento, no futuro poderão vir a ser úteis. Afinal, não é de bom grado ser conhecido como a pessoa que apenas mantém contato quando precisa de um favor.
Se parece...
tracking img