O mundo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (297 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O mundo distingue o planeta inteiro ou a população de qualquer país ou região em particular: negócios mundiais são esses que pertencem não só a um lugar mas ao mundo inteiro, e históriamundial é um campo de história que examina acontecimentos de uma perspectiva global (além do aspecto nacional). A terra, por outro lado, refere-se à planeta como uma entidade física, edistingue de outras planetas e objetos físicos.

Em teologia cristã, o 'Mundo' conota a ordem mortal corrupta da sociedade fora da comunidade de crentes. Frequentemente é citado ao lado dacarne e o Demônio como uma fonte de tentação que cristãos devem fugir. O adjetivo mundialmente refere-se a mundo neste sentido: O 'mortal', 'banal', 'dedicou aos interesses deste mundo'.

O'mundo' também pode ser usado como um adjetivo, querer dizer 'global', 'relacionando ao mundo inteiro', formando usos tal como comunidade Mundial ou nacional.

Por extensão, 'mundo' podereferir a qualquer planeta ou corpo celestial, especialmente quando é pensado de como habitado.

No estudo de religião e mitologia, o Submundo é um lugar frequentemente pensado como umsub-plano do mundo, agreste onde as almas vão após a morte. Em algumas mitologias havia numerosos submundos, como a católica à escolha do que dependeu da virtude da alma ou dos valores: osCampos Elísios.

O 'mundo', quando qualificado, também pode referir a um território particular da experiência humanas.

O mundo do trabalho descreve o trabalho pago e a busca de umacarreira brilhante, em todos seus aspectos sociais, distinto da vida do lar e do estudo acadêmico.
O mundo da moda descreve o ambiente dos desenhistas, casas de moda e consumidores quecompõem a indústria da moda.
O Velho Mundo representa a Europa, a África e a Ásia. O Novo Mundo representa a América. O Novíssimo Mundo representa a Oceania.

Fonte: Wikipedia
tracking img