Trabalho sobre piramides

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2727 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Sumário
I. Introdução 3
O que é uma pirâmide? 3
II. As pirâmides egípcias 5
III. A GRANDE PIRÂMIDE DE QUÉOPS 7
IV. Como AS PIRÂMIDES FORAM CONSTRUÍDAS? 9
Pesquisa e escavação 9
V. PESADAS ELEVAÇÕES 11
Obtendo material de construção 11
Transportando os materiais de construção 11
As pirâmides hoje 12
Força de trabalho 13
VI. CONCLUSÃO 14
VII. Referencias Bibliográficas 15

I.II.
III. Introdução
As pirâmides antigas estão entre as estruturas mais impressionantes do mundo. Construídas em tempos remotos por trabalhadores que não tinham o benefício das ferramentas e máquinas modernas, elas são uma constante fonte de fascínio. A maioria de nós quando pensa ou fala em pirâmides logo lembra do Egito. No entanto, as pirâmides existem em muitas partes do mundo. Porque os antigos construíram pirâmides? Qual foi o propósito deles? Existe algum significado especial por trás do formato das pirâmides? Como elas foram construídas sem maquinários para deslocamento de terra e içamento pesado? Neste artigo, examinaremos as pirâmides ao redor do mundo, como elas foram construídas e quem as usou.

O que é uma pirâmide?

Uma pirâmide é um sólido geométrico com umabase quadrada em quatro lados triangulares equilaterais, que é o formato mais estruturalmente estável para projetos que envolvem grandes quantidades de pedra ou alvenaria. Pirâmides de vários tipos, tamanhos e complexidades foram construídas em muitas partes do Velho Mundo (como América Central, Grécia, China e Egito). No Egito e na China, elas eram primariamente tumbas e monumentos a reis elíderes. As pirâmides dos maias e dos astecas, da América Central, foram principalmente templos religiosos, ainda que algumas delas tenham hospedado câmaras mortuárias.

Fotógrafo: Ivan Freaner, SXC
Uma pirâmide maia em Chichen Itza, México
As pirâmides da América Central eram menores e, às vezes, mais largas do que suas similares egípcias. Essas pirâmides também demoravam mais para ficar prontas:geralmente eram construídas e modificadas durante centenas de anos, ao passo que as pirâmides egípcias levaram apenas algumas décadas em construção. As pirâmides na América Central eram integradas às cidades astecas e maias, ao passo que as pirâmides egípcias se localizavam em áreas distantes das principais cidades.
Os ancestrais dessas grandes estruturas são as tumbas mortuárias encontradas portoda a América do Norte e Europa: simplesmente montes de terra que cobriam câmaras mortuárias. As primeiras tumbas dos faraós egípcios eram construções planas, em formato de caixa, chamadas mastabas (termo árabe para "bancada"). Os faraós posteriormente construíram tumbas maiores, acrescentando níveis sobre o topo da caixas para formar pirâmides com degraus. As pirâmides com degraus sãopredominantes na América Central. Na Mesopotâmia, eram chamadas de zigurates.
Os egípcios levaram o projeto das pirâmides para patamares mais altos, culminando na construção das pirâmides de Gizé, no século 26 a.C. Trabalhadores usaram 2,3 milhões de blocos de calcário e granito para construir a Grande Pirâmide de Quéops (o nome grego do faraó Khufu), que tem 146 metros de altura, uma base quadrada com 230metros de lado e pesa cerca de 6,5 milhões de toneladas. Algumas pirâmides, incluindo a Grande Pirâmide de Quéops, sobreviveram a milhares de anos de exposição aos elementos da natureza - um tributo aos arquitetos, engenheiros e trabalhadores que as construíram.
Na próxima seção, aprenderemos mais sobre as pirâmides do Egito e a evolução do projeto das pirâmides.

II. As pirâmidesegípcias

A primeira pirâmide em degraus do Egito, em Saqqara, foi concluída em 2620 a.C. pelo faraó Djoser, da terceira dinastia egípcia. Ela tinha quatro níveis e uma câmara mortuária subterrânea. Os construtores posteriormente tentaram construir, mas nunca terminaram, outra pirâmide de seis níveis

Bethany Carlson, SXC
A pirâmide com degraus de Djoser
Os egípcios continuaram a construir...
tracking img