As piramides do egito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2726 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
AS PIRÂMIDES DO EGITO



















BALNEÁRIO CAMBORIU

2012/II















AS PIRÂMIDES DO EGITO




Trabalho da disciplina de Administração
daProdução.Curso de Administração da
Faculdade Avantis.


Profª. Mary Jerusa Guercio



















BALNEÁRIO CAMBORIU

2012/II



INTRODUÇÃO

Das sete maravilhas do mundo antigo, as pirâmides do Egito sãoas únicas sobreviventes. As pirâmides foram construídas há mais de 2500 anos, e até hoje causam grande fascínio no homem, por vários motivos. Entre eles o fato de terem resistido há tantos anos e a sua construção perfeita.
Existe a crença de que seriam monumentos funerários, apesar de alguns profissionais especializados defenderem a idéia de que se tratava de sepulcros suntuosos tambémutilizados como lugar de adoração a Deus. Tinha por obrigação acolher e resguardar o corpo do faraó mumificado e seus objetos de uso pessoal – jóias utensílios de uso pessoal e outros bens materiais – da pilhagem dos túmulos. Logo, estas construções tinham de ser bem resistentes, protegidas e de difícil acesso.
A construção da Pirâmide revela um grande conhecimento, por parte de seusconstrutores, de geografia, história, astronomia, geologia, matemática e outras ciências, o que pode ser constatado por sua localização, medidas, inclinação e curvatura. Durante séculos, a Pirâmide foi denominada “o centro das dimensões e do conhecimento”.




O QUE SÃO AS PIRÂMIDES

As pirâmides são edificações grandiosas arquitetadas em pedra, sua sustentação é retangular e possui quatro ladostriangulares que afluem em direção ao seu ponto mais alto.

Conforme a Wikipédia, devido ao seu alto grau de complexidade arquitetônica, aos esforços empregados em suas construções, e a sua notável beleza, as pirâmides são culturalmente associadas ao misticismo, sendo a fonte de muitas hipóteses e lendas a cerca dos mistérios de sua construção e finalidade.

Existe a crença de que aspirâmides seriam monumentos funerários, apesar de alguns profissionais especializados defenderem a idéia de que se tratava de sepulcros suntuosos também utilizados como lugar de adoração a Deus.






A HISTÓRIA DAS PIRÂMIDES

As pirâmides foram construídas há mais de 2.500 anos e até hoje causam grande fascínio no homem, por vários motivos. Entre eles o fato de terem resistido há tantos anos, ea sua construção perfeita; sendo que entre os blocos de pedra não se consegue sequer introduzir uma folha de papel, tamanha a perfeição de sua sobreposição.

[pic]




Com mão-de-obra escrava, elas eram construídas com blocos de pedras que chegavam a pesar até duas toneladas. Para serem finalizadas, demoravam, muitas vezes, mais de 10 anos. Ainda em vida, o faraó começava a planejare executar a construção da pirâmide.

Os egípcios tinham como verdadeira a continuidade da vida após a morte, portanto devia-se preservar este corpo para que ele recebesse de forma adequada sua alma. Preocupados com esta questão, os egípcios desenvolveram um intricado sistema de mumificação – processo artificial de se preservar o corpo humano da decomposição após a morte -, no qual o corpoera embalsamado e os órgãos retirados, pois os egípcios acreditavam que o corpo e a alma eram separados após a morte.

Depois de finalizado este processo, o corpo – então denominado múmia – era colocado dentro de um ataúde, que seria levado à pirâmide para ser protegido e conservado.

A pirâmide tinha a função abrigar e proteger o corpo do faraó mumificado e seus pertences....
tracking img