Trabalho sobre mitos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (318 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE FACSAL DE SANTA LUZIA CURSO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO

WILSON MUNIZ FONSECA

TRABALHO DE FILOSOFIA CONHECIMENTO DO MITO PROMETEU, MITO CRISTÃO E A MITOLOGIA CHINESACONHECIMENTO SOBRE O 1º EPISODIO “POEIRA DAS ESTRELAS”

SANTA LUZIA 2012

1ª questão Anote os pontos em comum entre os três Mitos:

Os pontos em comuns nos três mitos é que todosfalam sobre o surgimento do mundo e como as plantas, animais e o homem aparecem. Colocando em ênfase o homem, como foi o seu surgimento, semelhança com os deuses da época de cada mito.Onde o mito Prometeu mostra seu surgimento do molde de argila com água “apanhou um bocado de argila e molhou-a com um pouco de água de um rio. Com essa matéria fez o homem, à semelhançados deuses”. Fala também sobre os dons passados para ele como no Mito Cristão, “domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, sobre toda a terrae sobre todo o réptil que se arrasta sobre a terra”. Já na mitologia Chinesa fala sobre o dilúvio que seria uma das punições as homem. Sendo que todos eles falam das mesmas coisas soque formas diferentes.

2ª questão Anote os pontos diferentes entre os três Mitos:

As principais diferenças e que cada mito devido sua época e região os deuses recebem nomesdiferentes e punições diferentes para o homem. O homem imprudente e temeroso são atribuídos aos males humanos como conseqüência de sua falta de conhecimento e previsão.

3ª questãoAssista ao primeiro episódio da série “poeira das estrelas” e registre o que entendeu do episódio.

Este primeiro epsódio fala sobre o surgimento do mundo e do homem, ou ate mesmo dascriaturas existentes. Sendo que cada região tem sua cresça. E como estudamos nos mitos acima citados não temos resposta nem de onde viemos ou para onde vamos. Tudo ainda “inexplicável”

tracking img