Trabalho jogo campo minado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1476 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Capa
Índice
Objetivo e motivação

Objetivo

O desenvolvimento de aplicação em Java com orientação a objetos mostrar a estrutura da linguagem sua fácil implementação conceitos de herança, polimorfismo implementação de interface gráfica distinta trazendo solução para diversas aplicações vivenciadas no cotidiano corporativo, domestico entretenimento geral.

Motivações
Motivado peladificuldade do trabalho APS e toda a sua dificuldade e aprimorar o conhecimento teórico e pratico obtido em aula colocado em pratica

Introdução

Regra do jogo “Campo Minado” (conceito gerais)
Historia do jogo
Foi inventado por Robert Donner em 1989 e tem como objetivo revelar um campo de minas sem que alguma seja detonada. Este jogo tem sido reescrito para as mais diversas plataformas, sendo a suaversão mais popular a que vem nativamente com o Microsoft Windows.
Campo Minado: regras e noções básicas
O objetivo
Encontrar os quadrados vazios e evitar as minas. Quanto mais rápido você esvaziar o tabuleiro, melhor será a sua pontuação.
Como jogar
O Campo Minado é um teste de memória e raciocínio aparentemente simples. É um dos jogos bem populares. O objetivo: encontrar os quadradosvazios e evitar as minas.
As regras do Campo Minado são simples:
Se você descobrir uma mina, o jogo acaba.
Se descobrir um quadrado vazio, você continua jogando.
Se parecer um número, ele informará quantas minas estão escondidas nos oito quadrados que o cercam. Você usa essa informação para deduzir em que quadrados próximos é seguro clicar.
Regras
A área de jogo consiste num campo de quadradosretangular. Cada quadrado pode ser revelado clicando sobre ele, e se o quadrado clicado contiver uma mina, então o jogo acaba. Se, por outro lado, o quadrado não contiver uma mina, uma de duas coisas poderá acontecer:
Um número aparece, indicando a quantidade de quadrados adjacentes que contêm minas;
Nenhum número aparece. Neste caso, o jogo revela automaticamente os quadrados que se encontramadjacentes ao quadrado vazio, já que não podem conter minas;
O jogo é ganho quando todos os quadrados que não têm minas são revelados.
Suponha que o campo possui um número "1" descoberto. De alguma forma descobre-se que dois quadrados adjacentes ao "1" compartilham uma mina. Isso significa que todos os outros quadrados adjacentes ao "1" são seguros, exceto pelos dois que compartilham a mina.Algumas versões do campo minado ajudam o jogador, na medida em que nunca colocam uma mina no primeiro quadrado clicado, como a maioria dos programas, ou sempre deixam uma abertura no primeiro clique, como ocorre na versão do Windows Vista.
O tabuleiro
O Campo Minado possui três opções de tabuleiros, cada um deles progressivamente mais difícil que o outro.
Fácil: 54 quadrados e 10 minas
Médio: 124quadrados e 20 minas
Difícil: 195 quadrados e 30 minas
Sugestões e dicas
Marque as minas. Se você suspeita que um quadrado contém uma mina, clique nele com o botão direito do mouse. Isso marca o quadrado com uma bandeira. (Se não tiver certeza, clique com o botão direito do mouse novamente para inserir um ponto de interrogação.)
Estude os padrões. Se três quadrados seguidos exibirem os números2, 3 e 2, provavelmente haverá três minas alinhadas ao lado desses números. Se um quadrado mostrar o número 8, todos os quadrados que o circundam estarão minados.
Explore o desconhecido. Não sabe onde clicar em seguida? Tente esvaziar algum território inexplorado. É melhor clicar no meio dos quadrados que não estão marcados do que em uma área que você suspeita estar minada.
A Lógica do CampoMinado
A lógica é essa mesma que você citou, os números indicam a quantidade de bombas que tem ao redor do quadrado onde este número aparece.
Para usuários avançados fica bem complicado, mas com um pouco de atenção dá pra determinar onde tem bomba, a lógica do Campo Minado não é algo difícil que surpreendente e supera as expectativas.
O Campo Minado revela um fenômeno interessante, algo...
tracking img