Trabalho de economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (622 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Nas alternativas abaixo, marque V para as alternativas verdadeiras e F para as alternativas falsas. Em caso de afirmativa FALSA (F), indicar o erro e reescrever a frase de modo que a afirmativafique verdadeira.

a) ( X ) ( F ) A Ciência Econômica analisa os custos de oportunidade envolvidos nas escolhas de satisfação de necessidades.

b) ( X ) ( F ) A escassez está relacionada à falta derecursos para produzir bens e serviços.



c) ( X ) ( F ) O tomador de decisões é racional e sempre escolhe a alternativa em que o benefício supere o custo de oportunidade.

d) ( X ) ( F ) A políticaeconômica é a aplicação dos modelos teóricos desenvolvidos para solucionar os problemas da sociedade.

e) ( V ) ( X ) A Economia e a Geografia estudam juntas as soluções para os problemas ambientais.A economia e a geografia estudam juntos os problemas econômicos de um país.

f) ( X ) ( F ) A Política está subordinada â Economia, pois é a Economia que permite a definição do poder.



g) ( X ) (F ) À renúncia de algum item para se conseguir outro é denominada custo de oportunidade.

h) ( X ) ( F ) O problema econômico fundamental é distribuir a riqueza da sociedade de maneira justa entre aspessoas, por isso, economia pode ser definida como a ciência que estuda a forma como a sociedade decide empregar seus recursos abundantes de forma eqüitativa.

i) ( V ) ( X ) Os fatores de produçãopodem ser classificados em mão-de-obra, terra e capital. Terra representa os elementos da natureza em que sua incorporação ao processo produtivo é viável. Mão-de-obra refere-se às faculdades físicas eintelectuais dos indivíduos que fazem parte da população economicamente ativa. Capital são os recursos financeiros usados disponíveis em uma economia.


Os fatores de produção são classificados emrecursos naturais (aluguel), recursos humanos (salário), Capital (juro), Capacidade empresarial (Lucro) e Tecnologia (Royalty).

j) ( X ) ( F ) Em qualquer mercado capitalista nunca há harmonia entre...
tracking img