Comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (262 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL



O Comportamento Organizacional tem função de administrar o comportamento dos membros de uma organização ou de um grupo de organizações, através deestudos da personalidade, pois os mesmos são fundamentais no desempenho da organização e comportamento organizacional tem o intuito de extrair o melhor de cada um desses membros,diminuindo a rotatividade e a ociosidade, promovendo o entrosamento organizacional.

O Comportamento Organizacional tem o propósito de analisar as causas ou razões que levaram a algumfato e também prever ações futuras através de metas e resultados, ter o controle da analise e da previsão para que o Comportamento Organizacional seja eficaz.

As características doComportamento Organizacional são: Psicologia, Sociologia e Administração, através de uma abordagem focada em extrair o melhor de cada membro da organização, evitando a rotatividade emelhorando o entrosamento organizacional.

Segundo Karla Sampaio o modo de abordar o Comportamento Organizacional dependera da estrutura da organização, do ambiente de trabalho, doplanejamento, do clima, da cultura organizacional e das habilidades interpessoais.

O uso do Comportamento Organizacional terá como oportunidade e ao mesmo tempo desafio, tornar osmembros da organização mais competentes, saber lidar com as diferenças culturais, diferenças de etnias, sexualidade, idade e deficiência física, motivar seus colaboradores a procurar novasidéias para o crescimento e competitividade da empresa, lidar com a flexibilidade e o imprevisível, se preocupar e ajudar os membros da organização através da flexibilidade para quepossam ter um equilíbrio na vida pessoal e profissional. Evitar a terceirização e redução de lealdade dos membros dos membros da organização, motivar e trabalhar o comportamento ético.
tracking img