Trabalho de economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (742 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1- Explique como os problemas econômicos fundamentais – o que e quanto? Como? E para quem produzir? – originam-se da escassez de recursos produtivos escassos.
R: O que e quanto produzir; Comoproduzir? Para quem produzir? Isto se explica pelo fato de que na realidade as necessidades são ilimitadas e os recursos disponíveis e as técnicas de fabricação são limitados fazendo com que a economiaopte por escolher os bens a serem produzidos e os processos técnicos que transfiram os recursos escassos em produção.

2- O que mostra a curva de possibilidades de produção ou curva de transformação?R: Mostra um gráfico capaz de ilustrar a transferência de recursos de um processo de produção para outro representando a desistência de produzir um bem para produzir outro bem em função da economia.3- Defina custos de oportunidade. O que significa custos de oportunidade crescentes?
R: Custo de oportunidades se define de maneira geral como o sacrifício de se transferir os recursos de umaatividade para outra. Custo crescente significa que ele surge na medida em que se transferem recursos adequados e eficientes de uma atividade para outra, onde eles se apresentam ineficientes e inadequados.4- Conceitue: bens de capital, bens de consumo, bens intermediários e fatores de produção.
R: Bens de capital: São utilizados na fabricação de outros bens, nas que não se desgastam totalmente noprocesso produtivo.
Bens de consumo: Se destinam diretamente ao atendimento das necessidades humanas.
Bens intermediários: São aqueles transformados ou agregados na produção de outros bens e quesão consumidos no processo produtivo.
Fatores de produção: São os recursos de produção da economia, sendo constituídas de recurso humanos, terra, capital e tecnologia.

5- A economia é uma ciêncianão-normativa. Explique.
R: O estudo econômico tem por objetivo uma abordagem positiva, procurando explicar os fatos econômicos, e também estudando instrumentos de política econômica, não entrando no...
tracking img