O caso dos exploradores de caverna

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (686 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
“O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNA”

O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNA

A historia fictícia do Caso dos Exploradores de Caverna, inicia no ano de 4299, mês de maio, quando cinco homens,membros de uma Sociedade Espeleológica, entraram para explorar uma caverna de rocha calcária, em Stowfield. Em um ponto distante da entrada da caverna, ocorreu um grande desmoronamento, que veio bloquearcompletamente única a entrada (e saída) da caverna. Com a demora de retorno dos exploradores, seus familiares entraram em contato com a Sociedade Espeleológica, que por sua vez, encaminhou umagrande equipe de socorro ao local.
Durante o resgate, a equipe, que trabalhava, penosamente, e com muita dificuldade, foram surpreendidos com novos deslizamentos de terra, vindo a morrer soterrados, 10dos operários, enquanto isso, dentro da caverna os exploradores, presos, estavam ficando sem os alimentos que dispunham. Os fundos da Sociedade Espeleológica , que bancava o resgate, se esgotaram, eentão, foi necessária uma ajuda financeira do poder legislativo, bem como, uma campanha de arrecadação de fundos, para complementação dos fundos.
Até que então, no vigésimo dia de resgate, foidescoberto, que os exploradores tinha um rádio transmissor, o que possibilitou a comunicação, entre os exploradores e o acampamento que realizava o resgate. Durante a comunicação, os exploradores, quetinham por seu porta voz Roger Whetmore, questionaram sobre quanto tempo no mínimo ainda levaria o resgate, obtiveram como resposta, 10 dias. Partindo desta resposta, fizeram mais 2 perguntas,primeiro, se seria possível, sobreviver mais dez dias sem alimentação, e o médico da equipe respondeu negativamente, a segunda pergunta se referia se seria possível sobreviver a esses dez dias,alimentando-se de carne humana, apesar do contragosto, o médico respondeu positivamente. A partir, das respostas que tiveram, os exploradores dirigiram inúmeras perguntas as autoridades, judiciárias medicas,...
tracking img