Trabalho auto escola

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1110 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Auto-escola “Vroom” Ltda.(Centro de Formação de Condutores B)

O motivo da existência da organização partiu da vontade um dos sócios que já era instrutor profissional em exercício a explorar essa atividade de forma abrangente e a vontade de transmitir às pessoas a paixão de dirigir com habilidade e conhecimento,originou então a união com dois amigos surgindo um empreendimento de três sócios .Sendo então os proprietários Luis Carlos Pavan , Tiago H Cirino de Almeida ,Antonio Roberto Machado.
Possui denominação social:
Auto-escola “Vroom” Ltda.
Terá horário de funcionamento previsto de segunda a sexta das 08h às 18h e ao sábado das08 ás 11h.

A administração da organização é exercida pelos três sócios com poderes de realizar todas as operações para a consecução do seu objetivosocial, representando a sociedade ativa, passiva, judicial e extrajudicialmente.
Cada um se responsabilizando pela sua área especifica dentro da empresa.

Será retirado mensalmente um pró-labore para os administradores fixados em comum acordo entre os sócios, sempre obedecendo aos limites legais da legislação do imposto de renda.

A cada final de ano, os administradores procederão a umlevantamento, realizando a prestação de contas do balanço patrimonial, dos resultados econômicos apurados no exercício do período, e após deduções previstas e formação de reservas consideradas necessárias, os lucros/prejuízos serão distribuídos proporcionalmente entre os sócios.

A empresa atuará na Cidade de Pedreira no centro da cidade devido à aquisição de um imóvel em ponto estratégico. Oestabelecimento possui cinco concorrentes diretos.
Acredita-se que o negócio irá capacitar cerca de cinqüenta novos motoristas por mês.

Além dos três sócios a empresa possuirá cinco funcionários:

Um Diretor Geral: é responsável pela administração e correto funcionamento da instituição; estabelecer e manter as relações oficiais com órgãos ou entidades do Sistema de Trânsito; decidir sobre recursosinterpostos ou reclamações feitas por aluno conta a qualquer ato julgado prejudicial praticado nas atividades escolares e dedicar-se à permanente melhoria do ensino.

Um Diretor de Ensino: é responsável pelas atividades escolares da instituição; orientar os instrutores no emprego de métodos, técnicas e procedimentos para a didática e pedagogia do ensino; manter atualizado o registro de todos osalunos matriculados e os resultados obtidos nos; manter atualizado o desempenho das atividades apresentadas no período; exames organizar o quadro de trabalho a ser cumprido; e acompanhar as atividades dos instrutores e assegurar a eficiência do ensino. Obs. para isso houve a necessidade da capacitação ao DETRAN de dois sócios para o curso de diretor.

Diretor administrativo responsável pela partefinanceira operacional.

Quatro Instrutores de Trânsito: é responsável em transmitir aos alunos os conhecimentos teóricos e práticos veiculares necessários e compatíveis com as exigências dos exames; tratar os alunos com respeito; cumprir o horário estabelecido no quadro de trabalho; freqüentar cursos de aperfeiçoamento e acatar as ordens administrativas.

Uma Secretária: é responsável peloatendimento ao público em geral, tratar os alunos com respeito e dignidade; agendar aulas práticas; cumprir o horário estabelecido se responsabilizando pelo recebimento dos valores.

Os sócios têm encontrado grande dificuldade em conseguir financiamento para a implementação de seu negócio.
Além disso, encontrar instrutores de trânsito que tenham capacidade de realmente entender as necessidades doaluno são é tarefa fácil.
Descrição geral e perfil da empresa
1. Razão social da empresa: Centro de Formação de Condutores B Auto-escola “Vroom” Ltda.

2. Nome da empresa escolhida: CFC Vroom Vroom.
3. Ramo de Atividade da empresa: Formação de condutores de veículos automotores.

4. Principal produto: prestação de serviço.
5. Numero de funcionários: cinco

Para a legalização da...
tracking img