Tok stok

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 59 (14590 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
HISTÓRICO DA EMPRESA

Desde a sua criação em 1991, a NET demonstra ser uma empresa moderna, ágil e alerta às melhores oportunidades de negócio com o objetivo de crescer de forma sustentável e segura. Atualmente, ela detém cerca de metade do negócio de TV por assinatura no país e expande de forma acelerada a oferta de seus serviços em internet Banda Larga e Telefonia Fixa, sempre com o objetivode atender o cliente com qualidade e excelência. Conheça a seguir os principais fatos que marcaram a história da empresa.
Linha do Tempo
1991 - A empresa inicia suas operações após a compra de pequenas operadoras de TV e de algumas licenças. A primeira operadora adquirida ficava em Campo Grande (MS). À época, ela tinha cerca de 100 assinantes.1992-1993 - São compradas sete operadoras/licenças: seis em São Paulo e uma em Goiás. Cada uma delas com cerca de 2 mil assinantes. Com a expansão do negócio, é necessário encontrar novos sócios para trazer mais recursos e expertise à programação.
1993-1994 - Dois novos sócios, Globopar e Ralph Partners II, unem-se a Antônio Dias Leite, sócio original da empresa.
1997 - Acelera-se a expansão darede de cabos e são adquiridas outras operadoras: NET BH, NET Anápolis e NET Piracicaba. A empresa aumenta sua participação na NET Rio e torna-se a maior operadora de sistema múltiplo de televisão por assinatura ("MSO") do Brasil.
1998-1999 - São incorporados os principais ativos, passivos e operações da Globo Cabo Participações S.A, subsidiária e operadora de MSO da Globo Cabo Holding. A GloboCabo Holding aumenta sua participação acionária por meio da conversão de ações da Globo Cabo Participações S.A. em novas ações. A empresa, até então conhecida como Multicanal Participações S.A., muda sua denominação social para Globo Cabo S.A. As duas "MSOs" controladas pela Globo Cabo Holding são unificadas na Globo Cabo S.A.
2000 - A Globo Cabo compra a Vicom, que reunia mais de 3 mil estaçõesterrestres de telecomunicação por satélite instaladas no Brasil. O que representa um salto para a entrada no mercado de transmissão de dados que permite explorar mais as combinações resultantes entre sua extensa rede de cabos urbana e a nova rede de satélites. Em setembro, a NET Sul (segunda maior operadora de cabo do país), que contava com 374,1 mil assinantes e 1.125,4 mil domicílios cabeados,também é incorporada.
2001 - Em junho, a Globo Cabo assina com a Bovespa o Contrato de Adoção de Práticas Diferenciadas de Governança Corporativa - Nível 1. A empresa adota práticas que reduzem possíveis conflitos de interesses entre acionistas e responsáveis por sua gestão e mantém alto padrão em transparência no relacionamento com a comunidade financeira. No final do ano, Moysés Pluciennik ésubstituído por Luiz Antônio Viana na direção.

2002 - Em maio, a denominação social da empresa passa a ser NET Serviços de Comunicação S.A. O objetivo é associar seu nome à marca pela qual é conhecida entre os clientes. Em junho, a NET assinado com a Bovespa o contrato de Práticas Diferenciadas de Governança Corporativa - Nível 2. A NET torna-se uma das pioneiras na adoção de práticas mais rígidas detransparência no relacionamento com o mercado de capitais.

2003 - Em janeiro, Luiz Antônio Viana deixa a empresa. Em fevereiro, o Conselho de Administração elege Francisco Tosta Valim Filho para o cargo. Sua gestão é marcada pelo redirecionamento, fortalecimento das operações e reequilíbrio financeiro. É reiniciada a publicidade nos meios de comunicação, melhorando a infraestrutura de vendascom a criação de pontos-de-venda locais.

2004 - A NET continua a usar as estratégias de publicidade nos meios de comunicação e de pontos-de-venda locais. As vendas por meio de call center passivo dão bons resultados. A empresa vende sua participação na Vicom e anuncia a realização de uma reestruturação financeira, completada após a emissão de novas ações.

2005 - A empresa completa sua...
tracking img