Projeto integrador tok&stok

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 22 (5424 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DE SANTO AMARO UNISA DIGITAL

PROJETO INTEGRADOR II

DENISE RIBEIRO ROCHA FRANCIVALDO PINHEIRO DA SILVA RICARDO BEZERRA DA SILVA

R.A: 2719738 R.A: 2435675 R.A: 2435641

PARAUAPEBAS 2012

UNIVERSIDADE DE SANTO AMARO UNISA DIGITAL

PROJETO INTEGRADOR II

Projeto Integrador II do Curso de Gestão em Logística da Universidade de Santo Amaro – UNISA, como quesito para aaprovação da disciplina de Projeto Integrador II, sob orientação da professor: Claudio Alves da Silva

PARAUAPEBAS 2012

DEDICATÓRIA

Dedicamos primeiramente a Deus, que é a base de tudo, à nossa família por incentivos, e principalmente por se fazer presente em todos os momentos. A todos os integrantes deste trabalho que não mediram esforços nas buscas e pesquisas para que concluíssemos comêxito este primeiro projeto dentre todo o curso.

AGRADECIMENTOS

Agradecemos a todos que nos ajudaram direta e indiretamente, assim podendo haver a junção entre a teoria e a prática do conhecimento até aqui já concebido no curso de Gestão em Logística, conceituando e interagindo em grupo as disciplinas que nos elegeram um auto grau de sabedoria.

LISTA DE FIGURAS

FIGURA 1 – TOK&STOK SÃOPAULO

2

FIGURA 2 – COZINHA

15

FIGURA 3 – SALA DE ESTAR

15

FIGURA 4 – QUARTO

16

FIGURA 5 – LAZER EXTERNO

16

FIGURA 6 – LAZER INTERNO

17

FIGURA 7 – REUNIÃO

17

FIGURA 8 – INSTITUCIONAL

18

FIGURA 9 – ETNA REDE VAREJISTA

19

TABELAS

TABELA 1 – CRONOGRAMA DE ATIVIDADE

21

SUMÁRIO

1.

INTRODUÇÃO

1

2. HISTÓRIA DA EMPRESA

2

2.1DADOS COORPORATIVOS 4

3. ANÁLISE DA PROBLEMÁTICA

5

4. OBJETIVO

9

5. PROPOSTA DE SOLUÇÃO

11

6. PROGRAMA DE RECONHECIMENTO – BOAS PRÁTICAS

14

6.1 PORTIFÓLIO DOS PRODUTOS

15

6.2 SERVIÇOS LOGÍSTICOS

18

6.3 PRINCIPAL CONCORRENTE

19

3.

SUMÁRIO

7. BENEFÍCIOS, VANTAGENS

19

8. CONCLUSÃO

20

9. CRONOGRAMA DE ATIVIDADE

21

10. BIBLIOGRAFIA22

11. ANEXO

23

1

1.

INTRODUÇÃO

Este segundo projeto integrador vem satisfatoriamente abrilhantar a ideia de uma inovação no mercado e logística de uma das empresas que vem crescendo atualmente na área de design de móveis arrojados suprindo a carência do mercado nessa área, seus produtos lançados são exclusivos e únicos. A comercialização de utilidades domestica e móveis emgeral se concretizaram expandindo o mercado por todo o país, estrategicamente suas vendas ocorre de duas formas, as vendas em lojas em diversas regiões e pelo site da empresa, assim o cliente opta por estas alternativas e também dependendo o porte de seu produto adquirido na loja, poderá leva-lo assim que concluída a compra. Existe todo um processo do pedido que além da aprovação, agendamento, alocomoção até o centro de distribuição, existe prazos de entrega, montagem, fluxo de transporte. E com o crescimento no mercado começou-se a apresentar problemas logísticos que interferem na produtividade dos custos operacionais que serão comentados no desenvolver deste projeto e comentados buscando solucioná-los e distingui-los da melhor forma para um melhor êxtase no mercado e em prol do beneficioda cliente deixando-os satisfeito com todo o processo que os envolve tanto na compra, quanto na entrega. E também diminuir os custos e perdas devido aos problemas surgidas e seus contratempos.

1

2. HISTÓRICO DA EMPRESA
Inicio se deu quando Regis e Ghislaine Drubule, chegados da França se depararam com uma grande dificuldade de encontrar moveis com design arrojados, com bons preços eserviços de entrega rápida. O casal percebeu o excelente nicho de mercado que apresentava uma grande carência e procuraram suprir essa necessidade formando se a proposta da TOK&STOK, alinhando um bom design como diz o nome (“Tok”) e disponibilidade de estoque para retirada imediata (“Stok”). Em fevereiro de 1978 foi inaugurada em um espaço de 80m2, na Avenida São Gabriel em São Paulo, a primeira...
tracking img