Tipologia de eventos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1152 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TIPOLOGIA DE EVENTOS


EVENTO

Acontecimento que se aproveita para atrair a atenção do público e da imprensa, sobre uma instituição, fato ou assunto. Pode ser criado artificialmente, pode ser provocado por vias indiretas ou pode ocorrer espontaneamente.

Fato que pode gerar sensação e ser motivo de notícia.

Nos eventos temos o uso dos veículos de comunicação dirigida:
Aproximativa:São veículos que permitem estabelecer relações pessoais diretas entre a empresa ou instituição e um público ou segmento de público, por exemplo, utilização do auditório de uma empresa.
Oral:
São os veículos de comunicação que tem por objetivo transmitir comunicação para determinado público ou parte deste, através da palavra oral, como por exemplo, reuniões.

CONFERÊNCIA

(Discussão oupreleção em público ou perante certo numero de pessoas sobre determinado assunto.
(Reunião de pessoas para estudar e adotar conclusões sobre um assunto específico, tendo como base os planejamentos feitos com temas previamente designados.


CONGRESSO

(Reunião de pessoas com o objetivo de estudar temas diversos, apresentados para considerações de assistentes, e cujas conclusões são adotadas, no todoou em parte.




FORUM

(Reunião de discussão caracterizada pelo livre debate e idéias e opiniões, com a participação de grande audiência, em amplo recinto que leva o mesmo nome.


MESA REDONDA

(Delineamento de opiniões sobre um mesmo tema por parte de duas pessoas ou mais coordenadas por um moderador.
(Uma das formas de reunião de discussão, onde os componentes de grupos,previamente escolhidos debatem seus pontos de vista.
(Geralmente ela tem um moderador que orienta e disciplina a reunião e admite-se a participação da assistência, através de perguntas ( mesa redonda aberta) ou não ( mesa redonda fechada), que são feitas aos integrantes da mesma.

PAINEL

(Tipo de reunião de discussão, compreendendo o Simpósio e a mesa redonda aberta.

REUNIÃO

(Termo abrangenteque se divide em dois tipos:

( Informativa: que tem por fim informar grande número de pessoas sem caráter formal.
De discussão que tem pó objetivo assegurar por meio cooperativo, a solução de problemas práticos ou a formulação de diretrizes. Essa reunião, sendo a mais importante, requer métodos especiais e, portanto, pode apresentar-se em forma de Seminário, Fórum, Mesa Redonda, Simpósio,Debate, Painel, etc






SEMINÁRIOS

(Reunião de Discussão de grande eficiência; substitui com vantagem a reunião informativa pois, desperta mais interesse, desde que nos grupos de seminários cada indivíduo pesquisa e relata o tema que lhe é atribuído.


SIMPÓSIO

(Reunião de várias pessoas sob a direção de moderador, para apresentação de um tema de grande interesse, geralmentecientífico, a uma audiência selecionada.
(Reunião de especialistas do assunto em discussão com objetivo não propriamente de debater mas de realizar intercâmbio de idéias e informações.
No Simpósio, a assistência, participa apenas no período de perguntas e respostas que se seguem às comunicações.

WORK-SHOP ( Grupo de Trabalho)

(Reunião de especialista com o objetivo de desenvolverem estudossobre um determinado tema.

INAUGURAÇÕES

(Evento que marca o início das atividades de uma determinada obra concluída ou entidade. Na Inauguração são convidados a Comunidade e os públicos de interesse, com o objetivo de torna-los cientes da obra ou instituiç
ao e sua utilidade pública ou privada.

EXPOSIÇÃO

(Exibição pública de produtos, objetos, fotos, etc. , com a finalidade dedivulgação e informação.
(Exibição pública de produção industrial ou artística, com fins comerciais ou não.




FEIRAS

(Exibição pública constituída de vários estandes, geralmente montados em pavilhões especiais para a promoção e venda de produtos ou serviços.

LANÇAMENTO

(Ato de divulgar e exibir ao público um novo produto ou serviço enfim, uma atração inédita de utilidade ou lazer....
tracking img