Ti e rh

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (267 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo
A informatização dos diversos sistemas de gestão de pessoas permitiu a democratização e disseminação das informações sobre estes processos e a diminuição do poder daárea de RH no contexto da organização. Essas mudanças levaram a um aumento da qualidade das respostas às demandas relacionadas às questões de pessoal. A democratização dasinformações e as novas ferramentas de gestão de pessoas tiveram diversas consequências no que diz respeito ao relacionamento entre chefes e subordinados: o menor poder vertical ea maior politização e responsabilidade nos relacionamentos. Um perfil mais qualificado e crítico de funcionários eram estimulados por meio destas modificações. Os indivíduospassaram a negociar com sua chefia os interesses pessoais e organizacionais, na busca de melhores soluções para questões de gestão de pessoas.
A implementação do projetopermitiu a reorganização da atuação dos profissionais de RH e viabilizou novo desenho organizacional da gestão de pessoas. Isso foi possível, em virtude das profundastransformações nos elementos constitutivos do modelo: a estrutura da área de RH e os processos de gestão de pessoas, entre outros. A TI, neste caso, é parte de uma estratégia maior detransformação organizacional, já que o seu pleno aproveitamento depende de um contexto social adequado. O caso analisado é exemplo de organização que utilizou a tecnologia comoferramenta para a emergência de moderno modelo de gestão de pessoas.
A consolidação de novos modelos de gestão de pessoas com a ajuda de TI, caracterizados pela aprendizagem emcircuito duplo, é processo contínuo, não se trata de ação gerencial com fim determinado, mas permanente. A DaimlerChrysler mostra ter desempenhado bem estes passos iniciais.
tracking img