The one best way

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (598 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha crítica
The One Best Way: Frederick Winslow Taylor and the Enigma of Efficiency, é uma obra literária sobre a biografia de Taylo escrita por Robert Kanigel. Taylor, com suas idéias sobre aAdministração Científica, preocupado em aumentar a eficiência, eliminando o desperdício da indústria através da racionalização do trabalho, aplicando métodos e técnicas para elevar a produtividade daindústria, se tornou um “gênio”.
A necessidade de resultados produtivos e rápidos para acompanhar a globalização do século XX, fez com que Taylor escrevesse um livro em 1911, The Principles ofScientific Management. Nele, o “gênio” exprimiu suas idéias que muito foram exploradas, por exemplo, por Russos, Alemães e Japoneses. Tayor modificou a concepção de todos em relação ao processo de trabalho,que até então não era tão considerável para a produtividade da indústria ou empresa, através de observação e mensuração aplicou seus métodos científicos, que antes eram empíricos e primários. Essamudança de métodos empíricos para científicos ficou chamada de Organização Racional do Trabalho(ORT).
A Administração Científica teve análises críticas entre elas, o mecanicismo em que se deu poucaatenção ao trabalhador que não podiam ter iniciativa e nem exercer influência, eram tratados como máquinas, por isso a denominação “Teoria da máquina”. Taylor acreditava que só havia um método deexecutar as funções dentro da indústrias (the one Best way), em que o gerente manda e o trabalhador executa.
Dentre esses métodos, os incentivos salariais e prêmios de produção estimulavam os operários atrabalharem mais e quem ultrapassasse o tempo padrão de produção ganhava prêmios de produção, e assim melhorava a produtividade da indústria. Outro método criado por Taylor foi o de análise do trabalhoe do estudo dos tempos e movimentos em que o trabalho é executado melhor e mais economicamente por meio da análise do trabalho, os movimentos inúteis eram eliminados e o tempo médio que um operário...
tracking img