The coca-cola company

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1428 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 PARTE I – EMBASAMENTO ADMINISTRATIVO 4
2.2 PARTE iI – EMBASAMENTO matemático 5
2.3 PARTE III – EMBASAMENTO ECONÔMICO 6
2.4 PARTE IV – EMBASAMENTO CONTÁBIL 6
3CONCLUSÃO 8
REFERÊNCIAS 9
INTRODUÇÃO

Esse estudo do “The Coca-Cola Company” é um dos mais interessantes e prazerosos estudados percepção de mercado buscando sempre inovar.
É um texto de grande importância e relevância, que fez com que os assuntos abordados durante o semestre fossem estudados mais o fundo de forma descontraída e com muita satisfação.
Temas que o objetivo é o entendimento daimportância de como a Administração de empresa e como estes fatores buscam cada vez mais, conhecimento e noção de padrões administrativos de uma empresa.
Os temas se resumiram em um só objetivo o conhecimento geral em todas as areias do nosso campo de trabalho, porque no mundo de hoje todos nós sabemos que temos de sabemos lidarem em todos os areais, temos de pensamos rápido para resoluções deproblemas eventuais por tanto precisamos aprimora nossos conhecimentos em tecnologia através do planejamento, da organização, da liderança e do controle.


DESENVOLVIMENTO

Parte l

EMBASAMENTO ADMINISTRATIVO

O tema abordado nesse trabalho é um estudo de caso sobre o capítulo 31 do livro 50 empresas que mudaram o mundo, escrito pelo autor Howard Rothman, falaremos sobre as visõesadministrativas, econômicas, matemáticas e contábeis que aparece nesse texto dentre outras questões. Esse texto fala sobre datas, fatos ocorridos e pessoas que influenciaram o crescimento dessa marca tão poderosa mundialmente. “THE COCA-COLA COMPANY” é um capitulo dedicado a falar sobre “a companhia coca-cola” que foi fundada em 1986, pelo doutor John Stith Pemberton. Seu centro de operações hojelocalizado na Atlanta-Geórgia (EUA) com o então diretor geral e presidente Douglas N. Daft tem um quadro de aproximadamente 37.400 mil funcionários e com lucros US$ 19,805 bilhões ao ano, seus principais produtos são: coca-cola classic, diet coke, sprite, minute maid. E tendo como principais concorrentes as empresas Cadbury Schweppes, Pepsico, Quaker Oats. Este texto relata também um pouco dasdificuldades, enfrentadas.
Bom vermos nos texto “THE COCA-COLA COMPANY” que a empresa utilizava de uma abordagem APO (administração por objetivos) uma abordagem desenvolvida por Peter Drucker em 1954. A APO funciona da seguinte maneira: traçam-se metas e objetivos operacionais depois se desenvolve um plano de ação de maneira colaborativa onde todos participam, ocorre a revisão dos objetivos e planosonde em reuniões se analisa os recursos e faz as alterações de planos necessárias para dar continuidade, ponto o plano em prática é só aguardar o feedback onde se pode fazer a avaliação do desempenho dessas metas após o ciclo da APO estipulado faz-se uma analise dos resultados e desenvolvimento, momento esse de mudança de metas ou de “pessoas” que não alcançaram seus objetivos também é nesse momentoem que se dá o reconhecimento aqueles que conseguiram colocar o plano em prática trazendo o resultado esperado.
Vemos claramente.


Logo, pode-se afirmar que a Teoria Comportamental se encontra fundamentada no comportamento individual das pessoas, e explica o comportamento humano através da motivação. Assim, o administrador precisa conhecer as necessidades humanas para melhor compreender ocomportamento humano e utilizar a motivação humana como poderoso meio para melhorar a qualidade de vida dentro das organizações.
Com base no estudo de caso, a abordagem moderna da Teoria da Administração II que pode ser aplicada é a Administração Estratégica, uma vez que se preocupa com o futuro da organização, adotando uma filosofia da adaptação, objetivando ter como resultado a efetividade por...
tracking img