Tge teoria geral do estado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (274 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Para entendermos TGE é preciso entender e saber distinguir,Direito constitucional e Ciência politica.
O que estuda a organização do estado é o Direito constitucional, já a ciênciapolitica estuda o estado em geral, em seus elementos permanentes, descreve a estrutura e o funcionamento de seus órgãos. O Direito constitucional tem por objetivo um estadodeterminado, e o estudo da organização de um estado como fato histórico, já a ciência politica tem por objetivo estudar o estado de forma geral, como fato social, é a ciência que investiga eexpõe os princípios fundamentais da sociedade.
Existem dois métodos de investigação cientifica usado pelo TGE, o indutivo e o dedutivo.
Indutivo: É o metodo que consiste em partirda análise e da observação de fatos cotidianos, concretos e tangíveis e através dos processos de observação, comparação, classificação e generalização chegar-se a conclusões,estabelecendo leis, princípios ou conclusões de caráter geral que se apoiam em valores observados e considerados.
Dedutivo:É o método que consiste em partir da observação de leis ouprincípios gerais ou mesmo de verdades universais conhecidas e através da utilização dos processos de análise, tendo em vista a realidade do fato cotidiano, do fato particular, chegar aconclusões sobre o fato particular em questão, derivadas da "verdade" inerente à regra ou princípio geral utilizado. Estabelecendo novas conclusões, que refletem os conhecimentoscolhidos na aplicação do princípio geral ao caso particular. A nova lei ou princípio resultante é sempre derivado da verdade universal.
As ciências que formam ou se relacionam com o TGEpodem ser classificadas em:
Ciências formadoras: Sociologia, história, economia.
Ciências normativas: Politica, filosofia.
Ciências auxiliares: Biologia, antropologia, medicina.
tracking img