Textos escolares

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (783 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TEXTOS ESCOLARES

Patricia Claudino Comassetto

Prof. Orientador


Silvana ScarpattoCentro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Letras –LED0105- Estágio 20/10/12










RESUMO


O presente trabalho, mostrará a importância e odesenvolvimento das produções textuais escolares. Bem como os métodos inseridos pelos professores (as), proporcionando ao aluno escrever e reescrever um texto conciso e de qualidade, respeitando regrasde ortografia e pontuação.







Palavras-chave: Textos . Produção . Línguagem .















1 INTRODUÇÃO


A escola preocupada com o desenvolvimento intelectual doaluno, procura intensificar e incentivar as produções textuais, acentuando os aspectos positivos de uma produção de qualidade. De modo que o aluno adquira o hábito de escrever, praticandocontinuamente e adaptando-se a linguagem e escrita correta.
O estágio foi realizado no C.E.M. Pastor Dohms e no Instituto Educacional São Francisco.







2 ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICAO ensino da Língua Portuguesa, associado ao uso da mesma, indica um fator relevante e conciso no que diz respeito ao desenvolvimento intelectual do aluno(a).
É preciso conhecer a língua, suascaracterísticas, regras e exceções. Para utiliza-la como ferramenta na linguagem escrita.
Cada individuo traz um grau de conhecimento e expressa-se de forma livre e única.As características de umtrabalho em forma de texto, devem conter os requisitos básicos e intitulados dentro de cada tipo de texto. Sendo apresentado e desenvolvido pelo aluno, com especificidades e autonomia, no que diz respeitoao tipo de linguagem.
Cabe ao professor(a) adequar ao contexto e apontar quais melhoras devem ser feitas fazendo observações ou críticas construtivas. Com o passar do tempo ele vai adequando a sua...
tracking img