Teste

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (318 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 No princípio Deus criou os céus e a terra.
2 Ora, a terra mostrava ser sem forma e vazia, e havia escuridão sobre a superfície da água de profundeza; e aforça ativa de Deus movia-se por cima da superfície das águas.
3 E Deus passou a dizer: “Venha a haver luz.” Então veio a haver luz. 4 Depois, Deus viu que a luz eraboa e Deus fez separação entre a luz e a escuridão. 5 E Deus começou a chamar a luz de Dia, mas a escuridão chamou de Noite. E veio a ser noitinha e veio a sermanhã, primeiro dia.
6 E Deus prosseguiu, dizendo: “Venha a haver uma expansão entre as águas e ocorra uma separação entre águas e águas.” 7 Deus passou então afazer a expansão e a fazer separação entre as águas que haviam de ficar debaixo da expansão e as águas que haviam de ficar por cima da expansão. E assim se deu. 8 EDeus começou a chamar a expansão de Céu. E veio a ser noitinha e veio a ser manhã, segundo dia.
9 E Deus prosseguiu, dizendo: “Ajuntem-se as águas debaixo doscéus num só lugar e apareça a terra seca.” E assim se deu. 10 E Deus começou a chamar a terra seca de Terra, mas o ajuntamento de águas chamou de Mares. Ademais,Deus viu que [era] bom. 11 E Deus prosseguiu, dizendo: “Faça a terra brotar relva, vegetação que dê semente, árvores frutíferas que dêem fruto segundo as suasespécies, cuja semente esteja nele, sobre a terra.” E assim se deu. 12 E a terra começou a produzir relva, vegetação que dava semente segundo a sua espécie e árvoresque davam fruto, cuja semente estava nele, segundo a sua espécie. Deus viu então que [era] bom. 13 E veio a ser noitinha e veio a ser manhã, terceiro dia.
tracking img