Teste

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4769 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E LOGÍSTICA

























ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E LOGÍSTICA









Trabalho apresentado para avaliação na disciplina de Estrutura e Análise das Demonstrações Financeiras do curso de Administraçãoturno noturno da Faculdade Anhanguera de Jacareí ministrado pela professora Valéria Coimbra.


















COMPONENTES



Leandro Silva de Aquino RA: 9201576765 Turma: 5º Adm C
Lucas Rozendo Cardoso RA: 9292601960
Lucilene Bruneli RA: 9292601996
Magda Calixto BatistaRA: 9292602035
Pablo Vinícius Bispo dos Santos RA: 9292602348






























Etapa 1

Principais conceitos sobre administração dos recursos materiais e patrimoniais

A Administração de Materiais é um conjunto de atividades desenvolvidas dentro de uma empresa, de forma centralizada ou não, destinadas a suprir asdiversas unidades, com os materiais necessários ao desempenho normal das respectivas atribuições. Tais atividades abrangem desde o circuito de reaprovisionamento,compras, o recebimento, a armazenagem dos materiais, o fornecimento dos mesmos aos requisitantes, até as operações gerais de controle de estoques é um Sistema Integrado em que diversos subsistemas próprios interagem para constituir um todoorganizado. Destina-se a dotar a administração dos meios necessários ao suprimento de materiais imprescindíveis ao funcionamento da organização, no tempo oportuno, na quantidade necessária, na qualidade requerida e pelo menor custo. A oportunidade, no momento certo para o suprimento de materiais, influi no tamanho dos estoques. Assim, suprir antes do momento oportuno acarretará, em regra,estoques altos, acima das necessidades imediatas da organização. Por outro lado, a providência do suprimento após esse momento poderá levar a falta do material necessário ao atendimento de determinada necessidade da administração. Do mesmo modo, o tamanho do Lote de Compra acarreta as mesmas conseqüências: quantidades além do necessário representam inversões em estoques ociosos, assim como, quantidadesaquém do necessário podem levar à insuficiência de estoque, o que é prejudicial à eficiência operacional da organização da mesma forma, a obtenção de material sem os atributos da qualidade requerida para o uso a que se destina acarreta custos financeiros maiores, retenções ociosas de capital e oportunidades de lucro não realizadas. Isto porque materiais, nestas condições podem implicar em paradasde máquinas, defeitos na fabricação ou no serviço, inutilização de material, compras adicionais.A Administração de Materiais tem por finalidade principal assegurar o contínuo abastecimento de artigos necessários para comercialização direta ou capaz de atender aos serviços executados pela empresa. As empresas objetivam diminuir os custos operacionais para que elas e seus produtos possam sercompetitivos no mercado mais especificamente, os materiais precisam ser de qualidade produtiva para assegurar a aceitação do produto final. Precisam estar na empresa prontos para o consumo na data desejada e com um preço de aquisição acessível, a fim de que o produto possa ser competitivo e assim, dar à empresa um retorno satisfatório do capital investido.Os principais objetivos é conseguir alcançar :preço baixo, alto giro de estoques, baixo custo de aquisição do produto. Continuidade de fornecimento, consistência de qualidade, etc.














Etapa 2

Gestão de Estoque e Compras e sua Importância na Empresa


O conceito de ocupação fisíca que se concentrava mais na área do que na altura, está mudando. Com o passar do tempo, o mau aproveitamento do espaço tornou-se um...
tracking img