Teste

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (306 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. O que é estuda a Economia
Economia é uma ciência social que estuda a produção, a circulação e o consumo dos bens e serviços que são utilizados para satisfazer as necessidades humanas.Economia é uma ciência social que estuda como o indivíduo e a sociedade decidem utilizar recursos produtivos escassos, na produção de bens e serviços, de modo a distribuí-los entre as várias pessoas egrupos da sociedade, com a finalidade de satisfazer às necessidades humanas.

2. Os bens existentes
De forma global, BEM é tudo aquilo que permite satisfazer as necessidades humanas. Os benspodem ser LIVRES e ECONÔMICOS.
• Bens livres: são úteis...existem em quantidade ilimitada e podem ser obtidos sem nenhum esforço na natureza. Ex: luz solar, o ar, o mar. Esses bens não possuempreços.
• Bens econômicos: são úteis...possuem preços...são relativamente escassos e supõem a ocorrência de esforço humano para obtê-lo.

3. A escassez
a escassez ocorre quando há excesso dedemanda.
A escassez existe porque as necessidades humanas a serem satisfeitas através do consumo dos mais diversos tipos de bens (alimentos, roupas, casas etc.) e serviços (transporte, assistênciamédica etc.) são infinitas e ilimitadas, ao passo que os recursos produtivos (máquinas, fábricas, terras agricultáveis, matérias-primas etc.) à disposição da sociedade e que são utilizados na produçãodos mais diferentes tipos de produtos são finitos e limitados, ou seja, são insuficientes para se produzir o volume de bens e serviços necessários para satisfazer as pessoas.

4. Do que setrata - FPP Fronteira das Possibilidades de Produção.
- Gráfico que mostra as várias combinações de produto que a economia pode produzir potencialmente, dados os fatores de produção e a tecnologiadisponíveis.
- É a fronteira máxima que a economia pode produzir, dado os recursos produtivos limitados. Mostra as alternativas de produção da sociedade, supondo os recursos plenamente...
tracking img