Teste

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1206 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TÉCNICO em Gestão de Processos INDUSTRIAIS
Com ênfase em Manutenção Mecânica







Monitoramento da Manutenção
parceria com a
PLÁSTICOS MARADEI INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA.

E alunos da
[pic]
ESCOLA SENAI “MANOEL GARCIA FILHO”
Alunos


NELSON PEREIRA DOS SANTOS ALUMEC
EDUARDO GARCIA DE OLIVEIRA LEGAS METAL
ROBSON VIEIRA ARAÚJO LEGAS METAL
ROGÉRIO CORRÊAPLÁSTICOS MARADEI




Professores


EDSON MITSUJI IMAMURA
TEREZINHA ZUCOLI



Colaboradores


MARCELO MARADEI - Diretor Industrial
JOÃO DONIZETE DORTA – Chefe de Manutenção








Índice
Apresentação 1
Introdução 2
Proposta do Projeto 3
Manutenção Corretiva Anterior 3
Manutenção Corretiva Atual 4
PDCA na Manutenção 5Indicador do Processo Anterior 6
Indicador do Processo Atual 7
Indicador de Grupos de Defeito por máquina 8
Indicador da Melhoria do Processo 9
Modificações Necessária para a Implantação 10
Vantagens Alcançadas 10
Implicação da Implantação 11
Evolução do Custos de Manutenção 11
Beneficio Adicional 12

APRESENTAÇÃO


Fundada em 1975, aMaradei vem reunindo, através de anos, grande experiência em seu ramo de atividade: fabricação de peças plásticas por injeção.

Atenta aos avanços tecnológicos, a Maradei sempre procurou se atualizar, trazendo para seu parque industrial tudo o que há de mais moderno em equipamentos e máquinas.

Com alta capacidade de produção e nível de qualidade a Maradei se coloca entre as principais empresas nosetor de injeção de termoplásticos para os mais diversos segmentos e atividades, produzindo peças que variam de 1g a 6 kg.

E este comprometimento com a qualidade vai mais além. Conseguindo reunir qualidade e tecnologia com preços competitivos, a Maradei traz consigo o respeito ao homem e ao meio ambiente em todos os seus projetos.










INTRODUÇÃO


As exigências do mercadoconsumidor das indústrias transformadora de plásticos dos anos 80, caracterizadas principalmente pelo aumento da complexidade dos produtos, pelo aumento da diversificação dos seus produtos e pela diminuição do tempo entre o pedido e a entrega, levaram à implantação de um sistema de produção enxuto. Neste projeto que nós estamos desenvolvendo em parceria com a Plásticos Maradei indústria voltada ainjeção de peças técnicas, tendo como clientes empresas de grande e médio porte, visa uma melhoria continua na manutenção.
Iremos nos focalizar no monitoramento da condição de funcionamento
O principal objetivo do monitoramento da condição é o maximizar o tempo de bom funcionamento da máquina, minimizando o número de paradas. Isto reduz significativamente o tempo da não produção e os custos demanutenção. Aplicado a todo tipo de máquinas , o monitoramento aumenta o tempo de operação da máquina assim atendendo os programas de fabricação gerando á satisfação do cliente.






PROPOSTA DO PROJETO


Normalmente o trabalho de manutenção é centralizado fundamentalmente nos problemas que podem ser caracterizados como esporádicos ou seja aqueles pouco freqüentes que causam a quebrarepentina ou a perda da qualidade de operação.

Muitas vezes os problemas esporádicos estavam se tornando repetitivos, gerando horas de paradas não programadas com maior freqüência.
Hoje focando a quebra zero, tivemos de fazer alguns ajustes para a redução de horas de manutenção corretiva e este projeto vem de encontro a adequação do processo a está nova realidade, pois tem como objetivo principal aredução de horas da manutenção corretiva (parada não programada) através de foco em grupos de defeitos.

MANUTENÇÃO CORRETIVA ANTERIOR



Até maio de 2002 a manutenção corretiva era indicada pelo o valor de horas totais de paralisação de máquinas injetoras, ou seja o apontamento de parada de manutenção corretiva era a soma de todas as paradas que ocorreu dentro daquele mês em referência....
tracking img