Teste

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (647 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
CETESB

Em 24 de julho de 1968, o Governo do Estado criou o Centro Tecnológico de Saneamento Básico, cuja sigla - CETESB - se tornaria referência no Brasil eno mundo, não somente por suas atividades de controle e fiscalização da poluição, desenvolvendo tecnologias para a recuperação e preservação do meio ambiente, como também pela excelência de seuslaboratórios.
Licenciamento Ambiental - CETESB
É o procedimento administrativo pelo qual o órgão ambiental competente analisa a localização, instalação, ampliação e operação de empreendimentos eatividades utilizadoras de recursos ambientais consideradas efetiva ou potencialmente poluidoras, ou daquelas que, sob qualquer forma, possam causar degradação ambiental, considerando as disposições legais eregulamentares e as normas técnicas aplicáveis ao caso.
O licenciamento ambiental no Estado de São Paulo passou a ser obrigatório às atividades industriais após a criação do Regulamento da LeiEstadual n°997/76 aprovado pelo Decreto Estadual nº 8468/76, que expõe sobre a prevenção e o controle da poluição do meio ambiente.
Enquanto instrumento preventivo, o licenciamento é essencial paragarantir a qualidade ambiental, que abrange a saúde pública, o desenvolvimento econômico e a preservação da biodiversidade. A obtenção das licenças ambientais, aliada ao cumprimento das exigências técnicas,constitui a base para a conformidade ambiental, estando à empresa apta ao mercado competitivo.


O ciclo do projeto envolve quatro fases: o Pré-Projeto, o Projeto, a Construção/Instalação e aOperação/Funcionamento.
fonte: CETESB
Objetivo

Promover, por meio da prática da educação ambiental a reflexão da classe empresarial quanto a sua responsabilidade na prevenção e controle da poluiçãoambiental, enquanto membro de uma comunidade, de forma a efetivar a integração da produção industrial com o meio ambiente rumo a uma economia durável e sustentável.

Problema
O problema está na...
tracking img