Trauma de cranio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (356 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Trauma de Crânio
O que é
O traumatismo craniano é uma lesão na cabeça que é gerada por uma pancada, ele pode aparecer no momento ou se desenvolver lentamente ao decorrer de horas, podendo setransformar em traumatismo cranioencefálico.
A maior parte das lesões cranianas são consideradas leves porque o crânio tem uma considerável proteção contra lesões (pancadas), mas essa lesão tambémpode ser um problema grave.(por isso é necessário avaliação médica).
Essas lesões muitas vezes são causadas por quedas, acidentes em casa, acidentes de trânsito, violência física
Você podesofrer uma lesão e não sentir nada na hora e continuar fazendo suas atividades normalmente, mas deve –se ter atenção pois os efeitos da lesão podem ser retardados.
O crânio pode até não esta fraturado,mas se o cérebro bater contra a parte interna do crânio e for danificado e houver sangramento dentro do crânio pode se tornar um problema mais sério futuramente, podendo ter chance de recuperação ou não(chegando até a morte).

Sintomas
 Náusea ou vômito
 Dor de cabeça mais intensa
 Perda de movimentos em um dos lados da fase.
 Diferença de tamanho das pupilas
 Dificuldade para respirar Sangramento pela boca, nariz ou ouvido
 Sonolência
 Convulsões

Atendimento/Procedimentos
1- Verificar as vias respiratórias, a respiração e circulação. Se necessário inicie a respiraçãoartificial.
2- Evite mover a vítima (a menos que seja indispensável) até que o socorro chegue. Peça alguém que ligue para o resgate.
3- Se for necessário mover a vítima tome o cuidado de imobilizara cabeça e pescoço. Coloque as mãos em ambos os lados da cabeça e sob os ombro, não permita que a cabeça caia para frente ou para traz ,gire ou torça.
4- Verificar cuidadosamente o local se houvesangramento e se houver antes de aplicar os procedimentos para reduzir a perda de sangue. Certifique-se que não haja objetos projetados e que o crânio não esteja afundado. Não havendo pressione um...
tracking img