Teste

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (263 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Mundo Como Você Vê

A festa, que à priori, era dita do povo, cada vez mais aumenta a distância entre as classes sociais. O pobre vive quatro diastrabalhando para o deleite dos abastados, dentro de blocos onde abadas custam o que talvez o pobre ganhe em um ano. Festa do povo ou diversão parapoucos? Com certeza o Carnaval virou festa para os grandes empresários que ficam por “trás das cortinas”.
O Governo não está ligando para a populaçãoem si, o governo está pensando somente em faturar os seus milhões todo carnaval. Disponibilizam a maioria da frota policial e ambulâncias durante osdias de festa, e o restante da cidade? Quem está fazendo a segurança? Quem irá socorrer uma pessoa com problemas de saúde? Fora da época do carnaval,já é difícil receber um auxilio da polícia e uma grande demora na espera da chegada de uma ambulância. Em dias de carnaval, nossas casas e nossoscomércios ficam a mercê dos bandidos, e muitos outros que não tem carro uo outro meio de locomoção tem que recorrer ao visinho para ajudar. Quando noscomentários da jornalista é elucidado a questão da segurança e da saúde devemos refletir sobre a situação em que a festa da carne colocou os menosfavorecidos.
Longe de mim ser contra o carnaval mais também não apóio, já pulei, brinquei muito quando criança. Hoje em dia não faço mais.
Entretanto amagia das marchinhas, das famílias em clubes, das matinês, enfim, de tudo o que envolvia nossa maior festa foi esquecido em detrimento de cifras.
tracking img