Teoria de freud

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (784 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A Estrutura de Freud e o Modelo Topográfico da personalidade



A Teoria de Sigmund Freud é bastante complexa e contudo seus escritos sobre o desenvolvimento psicosexual mostra o fundamento decomo nossa personalidade se desenvolve, e esta é apenas uma das cinco partes da sua teroria da personalidade. Ele também acreditava que diferentes forças dirigem o desenvolvimento durante estes estágiosque desempenham um importante papel no como nós interagimos com o mundo.


Modelo Estrutural (id, ego, superego)

De acordo com Freud, nós nascemos com nosso Id. O Id é uma importante parte denossa personalidade porque como recém-nascidos, ele nos permite conseguir receber nossas necessidades básicas. Freud acreditava que o id é baseado no principio do prazer. Em outras palavras, o id querqualquer coisa que o faça sentir-se bem na hora, sem nenhuma consideração pela realidade da situação. Quando uma criança está faminta, o id quer comida, e então a criança chora. Quando a criançaprecisa ser trocada, o id chora. Quando a criança está desconfortável, com dor, calor, frio, ou apenas quer atenção, o id fala até ele ou ela receber o que necessita.


O id não se preocupa com arealidade, com as necessidades de mais ninguém, apenas com sua própria satisfação. Se você pensar sobre isto, os bebês não tem real consideração pelos desejos de seus pais. Eles não se importam com o tempo,se os pais estão dormindo, relaxando, jantando ou tomando banho. Quando o id quer algo, nada mais é importante.


Nos próximos três anos de vida, como a criança interage cada vez mais com o mundo,a segunda parte da personalidade começa a desenvolver. Freud chamou esta parte de Ego. O ego está baseado no princípio de realidade. O ego entende que as outras pessoas têm necessidades e desejos eque, às vezes, sendo impulsivo ou egoísta pode feri-las no final das contas. O trabalho do ego é satisfazer as necessidades do id, mas levar em conta a realidade da situação.


Por volta dos cinco...
tracking img