Teoria de Freud

Páginas: 3 (558 palavras) Publicado: 27 de maio de 2014
1. Resposta


De acordo com a teoria de Freud, são três fases psicossexuais:
Fase oral
Fase anal
Fase fálica

Fase oral: Ocorre dos primeiros meses de vida até os dezoito meses, nesse períodoo bebê necessita completamente de outras pessoas para ajudá-lo a satisfazer as suas necessidades, suas tensão sexual são aliviadas ao sugar e engolir. Quando os dentinhos começam a aparecer elessentem muito prazer ao mastigar e morder.

Fase anal: Essa fase começa aproximadamente aos dezoito meses a três anos e meio. É quando a criança começa a sentir o prazer ao reter ou excretar suas fezes.É nesse período que os pais ou responsável deve começar a ensinar as crianças a freqüentar o banheiro, os treinando para aprenderem regular esse novo prazer.

Fase fálica: Acontece após os três anos,quando a criança começa a descobrir sensações em seus genitais onde desenvolvem uma forte ligação com o genitor do sexo oposto e ao mesmo tempo sentem ciúmes do genitor do mesmo sexo. Já os meninosFred chamavam esse conflito complexo Édipo, em homenagem a um personagem grego que matou o pai para se casar com a própria mãe. Já no caso das meninas chamou de Complexo de Electra que sente um amorpossessivo pelo pai e o ciúme da mãe. No final da fase fálica as crianças perdem o interesse pelo comportamento sexual e entram em um período de latência, onde as crianças de cinco ou seis anos começama brincar sem nenhum interesse pelo outro mais termina ao doze aos treze anos.














1. Resposta


De acordo com a teoria de Freud, são três fases psicossexuais:
Fase oralFase anal
Fase fálica

Fase oral: Ocorre dos primeiros meses de vida até os dezoito meses, nesse período o bebê necessita completamente de outras pessoas para ajudá-lo a satisfazer as suasnecessidades, suas tensão sexual são aliviadas ao sugar e engolir. Quando os dentinhos começam a aparecer eles sentem muito prazer ao mastigar e morder.

Fase anal: Essa fase começa aproximadamente aos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Teorias de freud
  • teoria do freud
  • Teorias de Freud
  • Teorias De Freud
  • A teoria de Freud
  • Teoria de freud
  • Teoria de Freud
  • Teorias de Freud

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!