Ecologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (378 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 – ECOSSISTEMAS - SÃO AS COMUNIDADES BIOLÓGICAS E SEU MEIO FÍSICO.
2 – NIVEIS TRÓFICOS - PODE SER CLASSIFICADO EM ORGANISMOS HETEROTRÓFICOS E AUTOTRÓFICOS, OU SEJA CONSUMIDORES E PRODUTORES. A SUARELAÇÃO COM A PIRÂMIDE ESTRATÉGICA, É QUE CADA NÍVEL TRÓFICO TEM UMA PERDA DE ENERGIA EM RELAÇÃO AO ANTERIOR, DISSO FORMA-SE A PIRAMIDE ESTRATÉGICA, O PREDADOR DE TOPO TEM MENOS ENERGIA A SEU DISPORDO QUE O CONSUMIDOR PRIMÁRIO.
3- RESISTENCIA - que é a capacidade de um sistema de manter sua estrutura e funcionamento após um distúrbio / RESILIÊNCIA – é a capacidade de um sistema restabelecer seuequilíbrio após este ter sido rompido por um distúrbio, ou seja, sua capacidade de recuperação.
4 – NUTRIENTES- SÃO TODOS OS ELEMENTOS QUÍMICOS ESSENCIAIS AOS ORGANISMOS.
5- ADAPTAÇÕES – É UMAMUDANÇA NA ESTRUTURA FISICA OU COMPORTAMENTO QUE AJUDA UM ORGANISMO A SOBREVIVER EM SEU HABITAT. /ACLIMATAÇÕES – É UMA ALTERAÇÃO FENÓTIPICA QUE NÃO PASSARÁ NECESSARIAMENTE AOS DECENDENTES COMO ASADAPTAÇÕES POR SEREM DE NATUREZA GENÓTÍPICA, PASSAM.
6 - APOSEMATISMO – SÃO PADROES DE CORES ABERRANTES NA NATUREZA QUASE SEMPRE INDICAM ORGANISMOS PEÇONHENTOS OU IMPALATÁVEIS. / MIMETISMO – ACONTECEQUANDO UM ORGANISMO FOSSE UMA PRESA EM POTENCIAL E APRESENTASSE UMA ADAPTAÇÃO QUE O FIZESSE SE PARECER COM O OUTRO ORGANISMO PEÇONHENTO OU MESMO MAIOR.
7- HISTÓRIA DE VIDA - TRATA-SE DA ALOCAÇÃO DETEMPO E RECURSOS PARA A SOBREVIVÊNCIA E REPRODUÇÃO DE UM ORGANISMO.
9- SINDROME R – SÃO ORGANISMOS MUITAS VEZES ASSOCIADOS A AMBIENTES INSTÁVEIS, QUE POSSUEM CICLOS DE VIDAS CURTOS. SUAS CARACTERISTICASTEM UM GRANDE POTENCIAL REPRODUTIVO E CAPACIDADES DE DISPERSÃO. EX: ROEDORES, GRAMÍNEAS.
SINDROME K – MAIS CARACTERÍSTICA DE AMBIENTE ESTÁVEIS NO QUAL HÁ MUITA COMPETIÇÃO , POSSUEM CICLO DE VIDA MAISLONGOS, SUAS CARACTERISTICAS TEM PROLES MENORES. EX: ELEFANTES, CARVALHOS.
10- ESPECIAÇÃO - é o processo evolutivo pelo qual as espécies vivas se formam.
11- COVERGENCIA ADAPTATIVA –é a...
tracking img