Teoria de fayol

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (642 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
NOME - Silvia Helena Lopes Sayeg
CURSO - Tec. em Gestão de Recurso Humano – 1º SEM.















Trabalho de Conclusão da disciplina de Teoria
Geral daAdministração na Plataforma da












A >>>>> VEÍCULOS PEÇAS E SERVIÇOS LTDA é uma concessionária de caminhões e veículos, prestadora de serviços e venda de peças, comaproximadamente 25 funcionários, agência localizada em Araçatuba – SP.

1. Divisão do Trabalho - A empresa é dividida por setores, cada setor/área tem o responsável e os funcionários especializados pararealizar aquele trabalho.

Setores da empresa:

• Gerência

• Setor de Vendas

• Pós Vendas

• Seção de Peças

• Oficina

2. Autoridade - Cada setor tem umlíder ao qual é delegada a autoridade para comandar, distribuir e ordenar as funções. Este líder tem a responsabilidade de cobrar produtividade e ao mesmo tempo, dar suporte aos seus subordinados paraque o departamento atinja a meta estabelecida pelo Diretor da empresa.
3. Disciplina - Essa empresa é bem rigorosa quanto à disciplina e cumprimento das normas. Todos os funcionários recebem ummanual de normas disciplinares, e a cada norma não cumprida uma pontuação é atribuída, somando-se um determinado numero de pontos o funcionário é desligado, em casos mais graves o desligamento éimediato.

4. Unidade de Comando - As ordens e informações de cada departamento são realizadas pelo seu líder, seja diretor, gerente, etc., e é a este líder que o funcionário deve se reportar em casode problemas e dúvidas.

5. Unidade de Direção - Há funcionários especializados para realizar as funções e todos se concentram para atingir os objetivos estabelecidos pela empresa para o setor.6. Subordinação do interesse individual ao interesse geral - Sempre que há um conflito tentam resolver da maneira mais justa possível, prevalecendo sempre o interesse geral.

7. Remuneração...
tracking img