Teoria da administracao e recursos humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1492 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo compreender a administração de um ambiente hospitalar identificando sua estrutura, através de seus setores.
E ainda mostrar as atividades desenvolvidas em cada setor através de quem as realiza e como as realiza.
Podendo ter uma visão de como cada setor se relaciona e a contribuição de cada um para uma gestão e tomada de decisão.

2DESENVOLVIMENTO
Fundado em 1971, o Hospital Santa Luzia tornou-se um hospital geral de alta complexidade e ao longo dos anos, consolidou-se como referencia em assistência médico-hospitalar, hoje com mais de 160 leitos e um pronto atendimento com 24 horas de atendimento com varias especialidades.
A preocupação incessante pela capacitação técnica de seus profissionais, a melhoria continua na qualidade dosprocedimentos médico-hospitalares e o constante investimento em tecnologia cientifica são fatores que fazem o Hospital Santa Luzia pertencer a um seleto grupo de hospitais do pais que transformam o oficio de cuidar das pessoas na arte de fazer o bem, minimizando danos e promovendo a cura.
2.1 SETOR DE PRODUÇÃO
Responsável pela guarda, organização, separação e confirmação dos pedidos no sistema dosinsumos de estoque, conferindo os itens separados de acordo com os pedidos e as quantidades solicitadas por cada setor. Organizar os insumos em locais adequados certificando-se de sua perfeita separação. Também responsável em garantir os níveis de estoque em quantidades ideais para evitar faltas, comunicando à Supervisora de estoques e à Coordenadora de Suprimentos sobre a situação do mesmo.Executar atividades de compras de produtos, medicamentos, materiais, equipamentos, e demais insumos, recebendo solicitações dos setores, realizando pesquisas, cotações e negociações junto a fornecedores. Criar pedidos de compra de acordo com preço e qualidade estabelecidos pelos setores demandantes, além de emitir e analisar relatórios para análise de valores de compras/mês, compras x fornecedorese analise de pedidos atendidos x pedidos solicitados.
E no setor há ainda um cronograma com todas as atividades a serem realizadas:
Executar em dia os trabalhos programados para o cargo.
Manter a ordem e a disciplina no ambiente de trabalho.
Efetuar atentamente a separação dos insumos do Estoque de acordo com os pedidos dos setores os acondicionado em sacos plásticos sempre com atenção nasquantidades e datas de validade.
Conferir e confirmar no sistema todos os insumos separados.
Efetuar o controle de estoque de acordo com a rotina estabelecida, garantindo que os níveis de estoque sempre estejam em quantidades ideais para evitar faltas.
Sempre informar à Supervisora de estoques e à Coordenadora de Suprimentos sobre os níveis de estoque e as divergências, quando identificas, parao rastreamento e ajustes necessários.
Participar dos inventários, realizando a contagem e verificando as validades.
Participar de treinamento interno e externo procurando o aperfeiçoamento contínuo e competência técnica.
Realizar a compra de produtos, medicamentos, materiais, equipamentos, bens patrimoniais e demais insumos utilizados em toda a empresa, preconizando sempre os procedimentosnecessários e atentando para relação custo x qualidade.
Emitir mapa comparativo de fornecedores que participam da cotação do produto, analisando qualidade, preço, quantidade disponível, prazo de entrega e prazo de pagamento.
Negociar com grandes fornecedores condições de compras e preços favoráveis à empresa.
Realizar visitas rotineiras aos setores para verificação, tomando as devidasprovidências em caso de problemas relacionado as compras.
Administração dos fundos fixos do setor de compras do Hospital Santa Luzia.

2.2 Setor de finanças

Gerir recursos financeiros dentro das melhores práticas de administração financeiro-orçamentária, potencializando o aumento dos recursos disponíveis, assegurando a credibilidade e a saúde financeira da organização em apoio a sustentabilidade e...
tracking img