Tecnicas de vendas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 41 (10135 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO


O presente trabalho de pesquisa visa analisar os estilos técnicas de vendas utilizadas nas organizações de redes de comercio varejista como plano de carreira, desde a abordagem ao cliente, pesquisar as atitudes que constituem o perfil do consumidor e suas perspectivas no produto, processo e serviço que vai utilizar, oferecendo uma demonstração envolvente no que se trabalhacom a prosperidade de concretizar o negocio, sabendo assim as melhores formas de pagamento no qual o cliente se identifica e acima de tudo trabalhar na pós-venda, tratando o melhor possível para que o feedback cliente x empresa seja duradouro.


Segundo Botelho (1996.p,13), São os profissionais de vendas, portanto, as verdadeiras molas propulsoras das empresas e aquelas que não oreconhecem esta realidade, vivem em sobressaltos, incestamente pela propria sobrevivencia. Para que esta profisssão, entretanto, consiga o reconhecimento que merece, é necessário que os que a praticam tenham e adotem uma posição de nobreza.


O interesse pela venda é engrenagem em qualquer tipo de negocio. A conduta de cada negocio que é concretizada através da negociação bem caracterizada emmensagem e comunicação.
Os estilos de profissionais em técnicas de venda hoje no mercado se destaca pelo bom serviço e produto que o mesmo se utiliza, sendo em organizações de varejo de micro e grande empresa.


Diante deste contexto, pode-se formular o seguinte problema de pesquisa:
Como o profissional de vendas pode contribuir para o sucesso da empresa varejistaconquistando o seu consumidor


O objetivo principal desse trabalho é mostrar a importância do profissional de venda e suas técnicas no mercado varejista junto a analise do mercado e seus clientes.


São objetivos específicos:
➢ Identificar seus pontos fortes e fracos
➢ Descrever as vantagens e consequências dos processos da técnica de vendas
➢ Estabelecer métodos de aplicação dasferramentas aplicadas do profissional de vendas ao consumidores, assim controlando a negociação até o processo de pós-venda.


O estudo analisado pode gerar conhecimentos a serem colocados em pratica, trazendo relevância a contribuição que o processo de vendas com a negociação clara e objetiva com o consumidor e reconhecimento ao empregador varejista.CAPITULO 1 – REVISÃO DA LITERATURA
1. Fundamentação teórica
1.1.1 Fidelização, Marketing de relacionamento e o pós-marketing


No contexto empresarial , cliente fiel é aquele que esta envolvido, presente, aquele que não muda de fornecedor, e mantém como frequente optar por uma organização em particular, sempre que necessita de um determinado produto ou similar.Como se analisa no presente trabalho, adotamos os seguintes processos de adaptação, negociação e abordagem do cliente se utilizando do marketing de relacionamento.


Em analise de Borgman (2000, p. 21) , define cliente fiel em marketing de relacionamento:
¨cliente fiel necessita do bom processo que a empresa aplica a ele, sendo que sempre volta a organizaçãopor ocasião de uma nova compra ou transação, por estar satisfeito com o produto ou com o serviço¨


A fidelização do cliente integra o processo filosófico do marketing de relacionamento. Desde a preocupação com o cliente interno, passando pela qualidade total do serviço, o pós-marketing atua como fator importante para a conquista da fidelidade do cliente externo.


1.1.1.2Marketing – Tecnicas aprimoradas de troca e vendas


As relações de troca são tão antigas quanto a sociedade humana. A compreensão detalhada dos fenômenos que a caracterizam é , no entanto, relativamente recente.




Em Trecho escrito por Botelho (1996, p. 23) diz que:


¨O marketing nasceu visando gerar e praticar ações que instrumentassem melhor as forças de...
tracking img