Teoria da contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (405 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ATIVIDADE AVALIATIVA DE TEORIA DA CONTABILIDADE
CLÁUDIA REZENDE DE MENEZES RAMOS


Valor recuperável

1 - É o maior valor entre o valor líquido de venda de um ativo ou de unidade geradora decaixa e o seu valor em uso. Estabelecem as exigências para mensuração do valor recuperável. Essas exigências usam o termo ”um ativo”, porém, se aplicam igualmente a cada item de um ativo ou a umaunidade geradora de caixa.
Valor em uso
2 - é o valor presente de fluxos de caixa futuros estimados, que devem resultar do uso de um ativo ou de uma unidade geradora de caixa.
Valor Líquido de Venda
3 -é o valor a ser obtido pela venda de um ativo ou de uma unidade geradora de caixa em transações em bases comutativas, entre partes conhecedoras e interessadas, menos as despesas estimadas de venda;Valor Justo
4- é o valor pelo qual um ativo pode ser negociado entre partes interessadas, conhecedoras do negócio e independentes entre si, com ausência de fatores que pressionem para a liquidação datransação ou que caracterizem uma transação compulsória.

Valor realizável Líquido

5 – É definido como o preço de venda estimado no decurso ordinário da atividade empresarial menos os custosestimados de conclusão e os custos estimados necessários para efetuar a venda. O valor realizável líquido refere-se, portanto à quantia líquida que uma entidade espera realizar com a venda do inventáriono decurso ordinário da atividade empresarial.

Despesas de Venda ou de Baixa

6 - São despesas incrementais diretamente atribuíveis à venda ou à baixa de um ativo ou de uma unidade geradora decaixa, excluindo as despesas financeiras e de impostos sobre o resultado gerado.


Perda por Desvalorização

7 – É o valor pelo qual o valor contábil de um ativo ou de uma unidade geradora decaixa excede seu valor recuperável.



Valor Contábil

8 – É o valor pelo qual um ativo está reconhecido no balanço depois da dedução de toda respectiva depreciação, amortização ou exaustão...
tracking img