1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho apresenta de que maneira a mídia influencia o comportamento das crianças, e como controlar o consumismo infantil.
O consumismo infantilé uma ideologia, um hábito mental forjado que se tornou uma das características culturais mais marcantes da sociedade atual, não importa à faixa etária a nacionalidade. Hoje enquanto os pais apostamem educar seus filhos e impor limites, por trás está à mídia trabalhando para poder ganhar em cima desses consumidores que são as crianças.
1.1 Questão Problema
Como controlar o consumismoinfantil?
1.2 Justificativa
Ao abordar o tema, consumismo infantil, percebe-se que a grande parte do publico infantil ganhou um papel de destaque como grandes consumidores em potencial. Pode-sedizer que os meios de comunicação, principalmente a televisão, são um dos maiores influentes desse novo comportamento infantil. Brinquedos, alimentos, roupas, calçados com a marca dos personagens dedesenhos animados, bem como os próprios personagens materializados em bonecos, fazem a cabeça da criançada. As empresas publicitárias sabem desse grande potencial do publico mirim e investem cada vezmais em produtos destinados a essa faixa-etária, pois, muitos pais se rendem as manhas e petições dos filhos.
2 OBJETIVOS
2.1 Objetivo geral
* Quais os problemas que acarretam nodesenvolvimento infantil o abuso de compras?
2.1.1 Objetivo especifico
* Levantar diferentes pesquisas a respeito do tema;
* Realizar um levantamento teórico sobre os principais aspectos docomportamento do consumidor e entender como eles funcionam quando aplicamos especificamente as crianças;
* Analisar a influência dos meios de comunicação;
* Resgatar brinquedos e brincadeiras antigas.3 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
3.1 A infância de antigamente e dos dias atuais
3.1.1 Publicidade infantil
3.1.2 A influência dos meios de comunicação
3.1.2 Brinquedos e brincadeiras do tempo da...