Tcc qualidade de vida no trabalho - qvt

Introdução







Nos dias atuais, nota-se constantes mudanças de ordem mundial, mudanças nas relações internacionais, na tecnologia, na organização produtiva, nas relações de trabalho,nas culturas, ocasionando impactos relacionados com a vida dos indivíduos, das organizações e da sociedade como um todo.
Dessa forma, faz-se necessário que as empresas procurem alternativas nointuito de sanar suas deficiências, valorizar o capital humano, tornar-se cada vez mais competitiva e dinâmica no mercado em que estão inseridas.
Nesse cenário de imensa competitividade, cabeaos gestores atentar-se para as necessidades básicas de seus funcionários, para que os mesmos desempenhem suas atividades com qualidade. No entanto é necessário que se sintam motivados e satisfeitos,para que se tornem cada vez mais produtivos e geradores de riqueza para a organização.
Dentro desse contexto, o objetivo geral do presente estudo é avaliar quais os aspectos da Qualidade deVida no Trabalho (QVT) e sua influência na satisfação dos colaboradores de uma Agência de Navegação na cidade do Rio Grande.
A escolha do assunto deu-se pela importância das constantes mudançasnas áreas tecnológicas, dos hábitos dos consumidores e da crescente demanda de inovações surgindo a cada momento no mercado, onde as organizações necessitam ter um diferencial competitivo, paraalcançarem à eficiência produtiva.
A partir desse pressuposto, Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) tem ligação direta com a satisfação dos colaboradores, na qual os objetivos específicos darão o suportepara avaliar o nível de satisfação/insatisfação e conseqüentemente propostas de melhorias relacionadas aos aspectos da QVT na empresa estudada.
Portanto, torna-se pertinente verificar de queforma como as empresas podem contribuir para que o trabalhador corresponda às expectativas que sobre ele são lançadas, tendo assim, um quadro funcional mais motivado e comprometido com os resultados...
tracking img