Tcc marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3049 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO 6
2 OBJETIVO GERAL 7
3 OBJETIVOS ESPECÍFICOS 8
4 REVISÃO BIBLIOGRÁFICA 9
4.1 CONCEITO DE MARKETING 9
4.1.1 MARKETING DE RELACIONAMENTOS 9
5. METODOLOGIA 10
5.1 TIPO DE PESQUISA. 10
5.1.1 COLETA DE DADOS. 10
5.1.2 AMOSTRA 10
6 CARACTERIZAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO EM ESTUDO 11
6.1 DADOS DA EMPRESA 11
6.2 DESCRIÇÕES DA PESQUISA 11
7 PLANOS DE MARKETING 12
7.1 SUMÁRIOS EXECUTIVOS 127.2 ANÁLISES DO MERCADO-ALVO 12
7.3 ANÁLISES DO AMBIENTE INTERNO 13
7.4 ANÁLISE DO AMBIENTE EXTERNO 14
7.5 ANÁLISE DO MERCADO-ALVO 14
7.6 ANÁLISE SWOT 15
7.6.1 Pontos Fortes 15
7.6.2 Pontos Fracos 15
7.6.3 Oportunidades. 16
7.6.4 Ameaças 16
8. OBJETIVOS DO PLANO DE MARKETING 17
9. ESTRATÉGIAS 18
9.1 IMPLEMENTAÇÃO 18
9.2 AVALIAÇÃO E CONTROLE 19
CONCLUSÃO 20
REFERÊNCIAS 21INTRODUÇÃO



A empresa Zea Mais, está localizada no centro de Curitiba, na rua Barão do Rio Branco, numero 354, nesse lugar e em suas redondezas estão o centro histórico de Curitiba, onde mostra construção antiga com inúmeros detalhes que faz a diferença no visual dos prédios e monumentos. A empresa é do ramos alimentício, que compete com os mais sofisticados restaurantes de Curitiba, seuambiente é descontraído, e requintado, com um DJ e musicas diferenciadas, sem perder a qualidade de uma musica brasileira, o serviço é alá carte. A proposta é ajudar, trabalhando com a equipe de serviço, dando apoio, incentivo e treinamento, lembrando que a empresa é uma empresa que oferece produtos e a satisfação para o cliente. A excelência no atendimento a excelência na satisfação do cliente.2. OBJETIVO GERAL



Elaborar um plano de Marketing para conscientizar e formar grandes profissionais para um excelente atendimento no Restaurante Zea Mais.




3. OBJETIVOS ESPECÍFICOS



Analisar pelo questionário de satisfação do cliente as reclamações e os elogios doserviço prestado.
A partir dos dados levantados, elaborar um treinamento motivando os colaboradores com os elogios e possivelmente ajudando em quaisquer dificuldades que o encontrem no atendimento.
Elaborar planos de motivação para que se destaquem como profissionais.


4. REVISÃO BIBLIOGRÁFICA



4.1 CONCEITO DE MARKETING



Marketing não é a arte dedescobrir maneira inteligentes de descartar - se do que foi produzido. Marketing é a arte de criar valor genuíno para os clientes. É a arte de ajudar os clientes a tornarem – se ainda melhores.
Marketing é a função empresarial que identifica necesidades e desejos insatisfeitos, define e mede sua magnitudes e seu potencial de rentabilidade, especifica que mercados-alvo serãomais bem atendidos pela empresa, decide sobre produtos, serviços e programas adequados para servir a esses mercados selecionados e convoca a todos na organização para pensar no cliente e atender ao cliente.(KOTLER; P. 2003. P. 59).


4.1.1 Marketing de Relacionamentos



Também de maneira simples, Kotler (1998, p. 31) afirma que, “marketing é a atividade humana dirigida para asatisfação das necessidades e desejos, através dos processos de troca”. Para Kotler, portanto, o marketing busca a satisfação dos consumidores através do processo de troca.
A American Marketing Association (apud Liu, 2000, p.1) afirma: “marketing é o processo de planejamento e execução da concepção, precificação, promoção e distribuição de idéias, bens e serviços para criar trocas quesatisfaçam indivíduos e objetivos organizacionais”.
O British Chartered Institute of Marketing (apud Middleton, 2002, p. 25) define marketing como “o processo de gerenciamento responsável por identificar, antecipar e satisfazer às exigências dos clientes, de forma lucrativa, a fim de atender aos objetivos organizacionais”. Segundo esse conceito, o marketing é o processo administrativo de...
tracking img