Zona do euro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (490 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Slide 1 – países de compõem a zona do euro
A Zona Euro ou oficialmente Área do Euro também referenciada como Eurozona, Euro-Área ou ainda Eurolândia refere-se a uma união monetária dentro da UniãoEuropeia, na qual alguns Estados-membros adoptaram oficialmente o euro como moeda comum.
A entidade máxima que regula toda a política monetária é o Banco Central Europeu, sediado em Frankfurt,Alemanha. A Zona Euro é a maior economia do mundo.
Em 01 de janeiro de 1999, a zona do euro foi oficialmente cirada após a um critério de convergência para a adoção do euro, moeda. A nova moeda passou aser circulada em 01 de janeiro de 2002.
François Hollande – presidente França
Angela Merkel – chanceler Alemanha (chefe do governo federal da Alemanha)
Pierri Moscovici – minsitro das finançasFrança
Wolfgang Schaeuble – ministro das finanças Alemanha
Daremos início nos próximos dias e semanas a um grupo de trabalho entre nossos ministros para preparar decisões futuras em cooperaçãobilateral"
A chanceler alemã, Angela Merkel, assegurou nesta sexta-feira após uma reunião com o primeiro-ministro grego, Antonis Samaras, que quer que a Grécia permaneça na Eurozona e disse estar convencidade que o governo faz "todo o possível" para resolver os problemas do país.
A Alemanha e a França afirmaram a sua determinação em manter a integridade da Zona Euro. A declaração conjunta foi acolhidacom entusiasmo nos mercados financeiros
Alemanha
o PIB alemão cresceu 3% em 2011, abaixo do resultado do ano anterior, de 3,7%, mostraram dados preliminares da Agência Federal de Estatísticas nestaquarta-feira.
"A Alemanha não pode se isolar tão facilmente das tensões dentro da zona do euro. Além disso, o setor de exportação está enfrentando um período de dificuldade, dada a queda na demandaglobal",
Outros dados da economia alemã também foram divulgados. O consumo privado no país cresceu 1,5% no ano passado comparado a 0,6% em 2010. O aumento foi ajudado por uma queda no desemprego...
tracking img