Taylor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3670 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
Frederick Winslow Taylor, chamado de Fred pelos mais íntimos, Nascido em Germantown, subúrbio da Filadélfia, Estado da Pensilvânia nos Estados Unidos, no dia 20 de março de 1856. Era um americano pequeno-burguês cujo destino profissional, se dependesse dos pais, teria sido o da advocacia. Desde criança, ele era obcecado por livros e estudos. Fred acabou abandonando os estudos e virouaprendiz de mecânico da oficina modesta, onde teve o primeiro emprego, foi ser operário da Midvale Steel Company.Por motivos de furto um contador veio a ser demitido e Fred assumiu temporariamente o seu lugar. Onde só deixou de exerce a função para trabalhar como torneiro. Em seguida, tornou-se chefe dos tornos, depois chefe de seção. Com a vida melhor, Fred conseguiu cursa o curso de engenhariaem 1880 e depois de muito esforço obteve a formação em 1805, porém para um jovem engenheiro algumas questões habitavam a sua mente e tirava horas de sono por respostas: "Qual é a melhor maneira de fazer uma tarefa X? Qual é a quantidade ideal de trabalho para uma jornada?". Assim, impôs a si mesmo a tarefa de encontrar respostas satisfatórias para estas questões.
Ele iniciou seus trabalhos umpouco depois da guerra civil Americana, que influenciou muito nas indústrias na época. Nessa época ele observou que os trabalhadores trabalhavam muito tempo e não ganhavam o suficiente para a quantidade de produtividade e a jornada de trabalho. Na época alguns gerentes acreditavam que um pequeno bônus aos operários já era o suficiente para agradá-los.
Mas Taylor acreditava que esses bônus seriamsuficientes quando eles fossem de acordo com a quantidade de tarefas ou produtividade exercida. Ele também acreditava que os gerentes deveriam dar apoios aos trabalhos dos operários.
Foi nessa época que Taylor se aproximou dos operários e começa a compreender a necessidade de buscar uma harmonia entre os interesses de trabalhadores e de patrões. Taylor estava cada vez mais obsessivo com amelhoria do rendimento e da produtividade. Ele combinava bem "observação" e "experimentação".
Ele implantou um método de dar o trabalho certo a pessoa certa, que seria testar a capacidade de cada um dos operários e através desses testes avaliar quem estava capacitado para certa função e quem estava capacitado para outra. Taylor também modificou o modo de remuneração dando a cada trabalhador o que elemerecia através da sua função ou produtividade.
Em 1903, foi publicado o primeiro livro de Taylor Shop Management( Direção de oficinas) correspondendo o primeiro período de sua trajetória, na intenção de influenciar a filosofia de direção.
Taylor iniciou suas experiências e estudos pelo trabalho do operário e, mais tarde generalizou suas conclusões para administração geral. Sua teoria seguiu umcaminho inverso, de baixo para cima e das partes para o todo.
Taylor antes de morrer escreveu um famoso e importante livro: Princípio da Administração Cientifica. Ficando conhecido como o pai da administração cientifica onde ele afirmava que teria menos trabalho físico e melhor satisfação do operário. (não haverá administração científica até que ambas as partes estejam satisfeitas: os dirigentescom maior produtividade e os trabalhadores com melhores salários) os operadores achavam que trabalhando mais depressa iriam acabar com seus próprios empregos com isso o operário médio produzia muito menos do que era potencialmente capaz com o equipamento disponível.
A administração cientifica criada por Taylor é um método de administração quem visa aumentar os lucros e reduzir os custos. Ela foiuma teoria criada visando mais o lado das indústrias e da produção de grandes quantidades.
Dentro da administração cientifica, Taylor criou quatro princípios que foram: Principio de planejamento, Principio de preparo dos trabalhadores, Principio de controle e Principio da execução. Taylor acreditou que esses quatro princípios alinhados a uma boa disciplina fariam com que as indústrias iriam...
tracking img