Sustentabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (550 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O conceito de sustentabilidade é sistêmico, relacionado com a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana. É uma característica de um sistema que buscaequilíbrio, manter a estabilidade do planeta Terra. É associado aos recursos naturais para que possamos suprir nossas necessidades atuais sem que afete as gerações futuras, ações conscientes, visando àeconomia de água principalmente, temendo que possa faltar água potável para próxima geração, e que possamos expressar o maior potencial do presente, ao mesmo tempo preservando a biodiversidade e osecossistemas naturais, planejando, cuidando e agindo de forma correta, visando atingir pró-eficiência na manutenção indefinida desses ideais. Tudo isso começa dentro de casa, seja economizando natorneira aberta enquanto escova os dentes; reutilizando a água que lavou a roupa para lavar a calçada; a economia da luz; na separação do lixo; não poluindo a rua, qualquer tipo de papel, ou embalagem pormenor que seja afeta o meio ambiente.
Com o meio ambiente degradado, o ser humano reduz seu tempo de vida, a economia não desenvolve, o futuro fica insustentável. Isso vale para as empresas quedespejam o gás CFC que afeta diretamente a camada de ozônio, diminuindo a qualidade do ar que respiramos, não só esse como outro gás também constante é o NOx (óxidos de azoto) produzidos pela indústria,por exemplo, são frequentemente citados como poluidores, embora a própria substância libertada, por si só não seja prejudicial. São classificados como poluentes, pois com a ação dos raios solares ea humidade da atmosfera, esses compostos dão origem a poluentes como o HNO3 ou o smog.
Ações relacionadas à sustentabilidade

- Exploração dos recursos vegetais de florestas e matas de forma controlada,garantindo o replantio sempre que necessário. 
- Preservação total de áreas verdes não destinadas à exploração econômica.
- Ações que visem o incentivo a produção e consumo de alimentos orgânicos,...
tracking img