Sustentabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (845 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
diferença entre ONG e OSCIP

ONG`s cuja função é única e exclusivamente atender aos interesses do seu grupo fundador e/ou administrador, como alguns sindicatos, as cooperativas, as associações deseguro mútuo etc.

Caracterizam-se normalmente por serem organizações constituídas para fins não econômicos e finalidade não lucrativa, em grande medida com trabalho voluntário e, dependentesfinanceiramente, na maioria das vezes, de doações privadas e/ou estatais.

oscip são entidades privadas atuando em áreas típicas do setor público, e o interesse social que despertam merece ser,eventualmente, financiado, pelo Estado ou pela iniciativa privada, para que suportem iniciativas sem retorno econômico.

Sustentabilidade

O desenvolvimento sustentável é hoje um objetivo global,envolvendo organizações não go­ver­na­men­tais, empresas privadas, governos e a so­cie­da­de em geral. Cons­truir processos sus­ten­tá­veis implica em rea­li­zar, sistematicamente, ações que visam não só apreservar os ecossistemas e a bio­di­ver­si­da­de, mas também a melhorar as condições so­cioe­co­nô­mi­cas das comunidades nas ­quais a organização está inserida.
Um grande número de ferramentas,in­cluin­do diversas certificações, está disponível para o gestor que deseja produzir de forma sustentável. No entanto, a sustentabilidade ­apoia-se sempre em três pilares: o econômico, o so­cial e oam­bien­tal.
Meio ambiente
A crescente preo­cu­pa­ção com o meio am­bien­te tem levado empresas no mundo todo, inclusive no Brasil, a buscar alternativas de produção mais limpa ema­té­rias-​­primas menos tóxicas, a fim de reduzir o impacto de seus processos. Segmentos da so­cie­da­de, cons­cien­ti­za­dos quanto aos problemas am­bien­tais, têm induzido essas empresas a buscar uma relação maissustentável com o meio am­bien­te. Acei­ta-se cada vez menos a exacerbação do lucro obtido à custa do comprometimento do meio am­bien­te. Dian­te disso, a indústria tem sido forçada a investir em...
tracking img