Sustentabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (940 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic][pic]
Digital
Quem tem medo das mídias digitais?
Professor da FIA mostra como quebrar paradigmas de mercado nas redes sociais
Era 25 de maio de 1995 quando o primeiro site brasileiro entrouem funcionamento na web - www.bradesco.com.br. a época eu trabalhava no mercado financeiro e havia dúvida entre os executivos se valeria o esforço de entrar na internet, se era um modismo, se haveriavolume de uso, e tantos outros ‘ses’. Agora não há mais o SE. Marcas que pensam web já transgridem conceitos arraigados no marketing. Exemplo disso foi o ocorrido nos dias 21 e 22 de maio. Quemacessou o Google percebeu que o logo estava diferente. Nada de novo. Rotineiramente o Google faz isso (basta lembrar a homenagem que fez ao Rio de Janeiro quando ganhou a sede das Olimpíadas de 2016).Ocorre que este era um “doodle" (logo comemorativo) jogável.
Interessante como o Google se dá a liberdade de transgredir regras estabelecidas (e muitas vezes ultrapassadas). Quantas vezes aprendemos que ologo é sagrado e não pode ser alterado? A empresa inverteu a lógica e permitiu que o Pac-Man fosse jogado pelo usuário dentro da marca Google. Para jogar bastava ir para a página inicial do Google eclicar "Insert Coin", que substitui a frase "Estou com sorte". O controle do Pac-Man ficava nas setas do teclado. O som era o original do Pac-Man. Mas não era somente isso, havia uma pegadinha nojogo. Se você clicasse duas vezes no botão "Insert Coin" você poderia interagir com outro jogador.
Eu somente percebi a brincadeira na terceira busca. Parece que não estava só. Uma pesquisa do institutoamericano RescueTime, informa que 75% das pessoas que viram o cenário do Pac-Man no lugar do logo não perceberam que o doodle era jogável.  O que realmente importa é que 25% perceberam. É uma enormeaudiência que interagiu com a marca. Além disso, em média os internautas passaram 36 segundos a mais na página inicial do Google, em comparação com dias comuns. A marca literalmente interagia com seu...
tracking img