Solubilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (942 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SOLUBIDADE DE COMPOSTOS ORGÂNICOS


CURSO AGRONOMIA I SEMESTRE

Solubilidade de compostos orgânicos

Trabalho acadêmico apresentado à disciplina de Química no CursoSuperior de Agronomia da Faculdade São Francisco de Barreiras.Como meio de avaliação da capacidade dos estudantes registrarem e organizarem dados resultantes de experimentos bem como habilidade em obtençãode conhecimentos e aplicação dos mesmos na explicação e compreensão dos fenômenos ocorridos,sob orientação da professora Cristiane.

Barreiras- Ba
2012INTRODUÇÃO

Solubilidade de compostos orgânicos faz parte dos processos de laboratórios de Química, métodos de analise,reações químicase purificação de compostos orgânicos efetua –se em solução envolvendo suas propriedades. Ou seja solubilidade é a realização de experiência quando se dissolve um solido ou liquido em um outroliquido. Testando a solubilidade de compostos orgânicos nos permite prever a presença ou ausência de grupos funcionais e reatividade em alguns casos.
A solubilidade pode ser dividida em duas categoriasprincipais :a solubilidade da simples miscibilidade e a solubilidade resultante de uma reação química.Sãos inter-relacionadas,a primeira normalmente é utilizada para a determinar os solventescorrespondentes para recristalização das reações e nas analises espectrais, e a segunda é utilizada para identificar os grupos funcionais.
Através do comportamento que serão obtidos pela experiênciarealizadas identificaremos em prática, quando um composto é solúvel ou insolúvel em cada substancia. Serão definidos e identificados a solubilidade de amostras liquidas (A,B,C e D) para ser identificado oseu grupo funcional.


MATERIAS E REAGENTES

* Béquer de 250ml(11)
* 60 tubos de ensaio médio e pequeno
* 6 pipetas (5ml)
* Espátula...
tracking img