Sociologia do direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2408 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE SANTA CRUZ
NÚCLEO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS
CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO

TRABALHO BIMESTRAL – 2º BIMESTRE
PERGUNTAS SOBRE O VÍDEO ZEITGEIST PASSADO EM SALA

Sandro Rodrigo Moretti, Fabio Breda, Leticia Almeida, Marcelo CarvalhoProf. Eversom

CURITIBA
NOVEMBRO 2012
SANDRO RODRIGO MORETTI
FABIO BREDA
LETICIA ALMEIDA
MARCELO CARVALHO

PERGUNTAS SOBRE O VÍDEO ZEITGEIST PASSADO EM SALA DE AULA

Trabalho acadêmico referente a perguntas do
VÍDEO ZEITGEIST PASSADO EMSALA DE AULA apresentado a Disciplina de Sociologia do Curso de Graduação em Direito, Núcleo de Ciências Jurídicas, Faculdade Santa Cruz.

Prof. Eversom


CURITIBA
NOVEMBRO 2012
Faculdades Santa Cruz
Prof. Everson
Disciplinas: Sociologia Jurídica
Alunos: Sandro Moretti,Fabio Henrique Breda, Letícia Almeida, Marcelo Carvalho

Uma vez que nós compreendamos que a integridade de nossa existência pessoal está diretamente ligada à integridade da Terra, da vida e de todos os outros seres humanos, temos então um caminho predefinido a seguir. Logo, quando percebemos que são a ciência, a tecnologia e, portanto, a criatividade humana que trazem progresso às nossasvidas, somos então capazes de reconhecer quais são as nossas verdadeiras prioridades para o crescimento pessoal e social e para o progresso da vida no planeta e toda a humanidade.

1. Como os autores do documentário, vêem o papel histórico e social das religiões

No ponto de vista dos autores as instituições religiosas estão no comando de todas as ações e tudo que fazemos ,como pensamosou agimos .Assim atuam na formação de cartéis que dominam todos os setores da sociedade usando de fachadas e subterfúgios os templos onde se fala de um ser onipotente que domina o mundo e mentes e nos mantém atrelados a regras dentre as quais se não às observarmos seremos julgados ,condenados ou absolvidos.
A figura desse divino é colocada como um ser que mora no céu, nos ama, mas tambémnos vigia e nos julgará através dos mandamentos que criou este ser divino também necessita de dinheiro para se manter mas Não sabe administra-lo por isso necessita ajuda dos homens .A religião é movimentada por milhões de dólares não paga impostos e também sabemos que não é aquele ser divino que usufrui de toda esta riqueza .conclui-se que o cristianismo não é baseado na verdade e que o poderpolitico da época de jesus historizou a figura desse ser para poder controlar o povo . A religião é o dispositivo mais poderoso criado é falsa e manipuladora guia e mobiliza nações.

2. No tema o mundo é um palco, como são apresentados os acontecimentos de 11 de setembro, e o que isso representa em termos da relação entre mídia, governo e sociedade.

Quanto A 11 De SetembroOs Autores Colocam que a tempos a mídia já expunha situações em que os movimentos terroristas estariam realizando simulações de aviões colidindo no pentágono e anunciando também que seriam embarcadas pessoas comuns em aviões comuns estes mergulhariam em quartéis da CIA e outros edifícios apontados .
A segurança dava sinais de que algo estaria acontecendo. E em meio a tudo isso o presidenteausentou-se em longo período de férias diz-se q os supostos piratas terroristas tiveram casas ,carros ,cartões de créditos pagos pelo governo americano .Pelo menos seis desses supostos terroristas estão vivos ainda acreditando-se que foram usados seus nomes nos passaportes para entrar no avião.
Nas perícias não tiveram provas de que aviões teriam atingido as torres o pátio foi preenchido com...
tracking img