Sistemas educacionais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (307 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Formação continuada na escola

GESTÃO DE SISTEMAS EDUCACIONAIS I

Comentar cada um dos cinco aspectos essenciais para que a formação continuada aconteça e traga um bomresultado.


Ver com uma outra visão esses 5 aspectos essenciais.

Dicas de 5 conceituadas coordenadoras pedagógicas, de como aplicar um trabalho profissional,a rotina escolar, e comisso transformam a prática dos professores.

Destes 5 aspectos na teoria são fantásticos porem na prática algumas partes deste projeto não funciona.
Organização da rotina:Ésempre necessário o coordenador pedagógico estar em sintonia com sua equipe de professores, em alguns casos principalmente na rede pública de ensino esse profissional ficasobrecarregado devido a problema disciplinares dos alunos que vem de base, ou seja de casa.
Conhecimento:O conhecimento é sempre importante, e na minha opinião é necessário sempre estaratualizado sobre novas formas de didática, e qualificação técnica.
Organização da rotina:é uma arma do coordenador tem contra a falta de tempo, no sentido de saber ouvir sua equipe deprofessores a solução pode ser mais rápida e objetiva.
Transformação da prática:É a colocação da prática de tudo que ele viu em sua graduação e e pós graduação.

Também éimportante citar que o que foi dito com relação a "Tato pedagógico" é transmitir credibilidade e segurança a sua equipe,pois com os professores em sintonia você pode da uma assistênciaindividualizada mesmo não tendo um quadro de funcionários suficiente para a demanda de salas.

Como citou na reportagem Vera Placco, "é que a pessoa que faz o papel decoordenador pedagógico, tendo ou não o cargo, seja generosa para compartilhar o conhecimento. É assim que se constrói a liderança."
Essa é a base de tudo dentro de um ambiente escolar....
tracking img