Sistemas de auditorias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 32 (7941 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1- Introdução:
Mudanças significativas vêm sendo provocadas na gestão de diversas empresas devido ao novo cenário de globalização, levando a alta administração traçar planos estratégicos para que as empresas se destaquem, aumentando a competitividade com acesso mais facilitado a tecnologia, oferecendo produtos e serviços para o mercado de consumidores, que também vem se modificando, tornandose cada vez mais exigentes e mais informados na hora de adquirir bens e serviços, buscando qualidade com preços reduzidos, independente de sua natureza de negócio.

Atualmente, as aquisições de materiais, de matérias-primas, etc., não podem ser feitas de forma arbitrária, estoque não é lucro para as empresa que além de necessitar de espaço físico para armazenar os produtos acabam gerando umagrande demanda na versão de capital.

As empresas andam em busca de parceiros que ofereçam qualidade, preços competitivos e boas soluções de logística. O processo de aquisição de material investe no relacionamento, desenvolvimento e capacitação de seus fornecedores acreditando que para se manter competitiva diante de um mercado cada vez mais exigente, precisa contar com o apoio dos setoresinterdependentes envolvidos neste processo aplicando o conceito das relações mútuas entre fornecedores e clientes, visando o crescimento e desenvolvimento dos seus negócios.

A EMPRESA
Sandvik é um grupo industrial multinacional, fundada em 1862 na Suécia, onde o seu fundador Goran Fredrik Goransson, para atender a necessidade dos clientes, conseguiu produzir aço usando o método Bessemer em escalaindustrial antes que a maioria dos seus concorrentes no mundo. (SANDVIK, 2011)

Hoje a empresa conta com cerca de 48000 colaboradores, onde o desafio é adaptar às necessidades especiais dos clientes, por intermédio de entendimento dos negócios através de relações estreitas e duradouras com os seus clientes e fornecedores. (SANDVIK, 2011)

A planta em Vespasiano foi inaugurada em setembro de2009, Sandvik Mining and Construction do Brasil S/A, produzindo, equipamentos e ferramentas para mineração e indústria da construção, além de manutenções corretivas e preventivas em máquinas de perfuração de solo, certificada em dezembro de 2010 no Sistema de Gestão Integrado (SGI) NBR ISO 9001, 14001 e OSHAS 18001, oferecendo produtos por meio de um Sistema de Gestão da Qualidade, baseado nasseguintes diretrizes: (SANDVIK, 2011)

•Cliente;
Satisfazer os clientes atendendo a todos os requisitos do produto.
•Desenvolvimento de pessoal;
Aumento da competência de recursos humanos, promovendo a participação, incentivando e respeitando opiniões, capacidade criativa e fornecendo ambiente de trabalho motivador de forma a desenvolver o potencial humano e profissional. (SANDVIK, 2011)•Fornecedores;
Desenvolver a cadeia de fornecimento por meio de uma relação transparente para benefício mútuo e utilizando parceiros comprometidos com a qualidade do produto e satisfação dos nossos clientes. (SANDVIK, 2011)
•Melhoria contínua;
Melhoria contínua da eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade é obtida através de gerenciamento por objetivos, onde os assuntos de meio ambiente saúde esegurança estão integrados em todas as operações da Sandvik. (SANDVIK, 2011)
•Desenvolvimento Sustentável;
A empresa adota uma conduta que resulta em um desenvolvimento sustentável a longo prazo em suas operações e consequentemente se esforça em obter uma alta eficiência no uso de energia e recursos naturais, incentiva a reciclagem e a recuperação de materiais. A empresa trabalha no sentido deprevenir qualquer tipo de poluição doença e lesão relacionada à suas atividades. (SANDVIK, 2011)
•Condições de trabalho saudáveis e seguras;
A Sandvik se esforça em proporcionar um ambiente seguro e saudável aos seus empregados a fim de estimulá-los a desempenhar seu trabalho com eficácia, assumir responsabilidades e se desenvolverem em seus objetivos pessoais e profissionais. (SANDVIK, 2011)...
tracking img